Velocidade

1ª etapa de Rally Baja é realizada na Ilha

Competição ocorreu nos últimos dias 15 e 16 deste mês em Paço do Lumiar

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

- Atualizada em 20/07/2023 às 16h05
Competição ocorreu nos últimos dias 15 e 16 deste mês em Paço do Lumiar
Competição ocorreu nos últimos dias 15 e 16 deste mês em Paço do Lumiar (Divulgação Assessoria)

PAÇO DO LUMIAR - Fortes emoções marcaram a 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Rally Baja. A competição, organizada pelo Maranhão Rally, foi realizada no último fim de semana (15 e 16), em um circuito fechado no Ilha Race, em Paço do Lumiar. A prova contou com toda segurança e o público também pode acompanhar de perto.

E em meio a bela paisagem, pilotos e pilotas aceleram muito. No Rally Baja, os competidores seguem a trilha sem planilhas, apenas com placas de sinalização. Vence o piloto que tiver os melhores tempos no somatório das 4 voltas.

A prova exigiu bastante técnica para administrar o que tivesse pela frente: curvas, saltos. No Baja é dominar a máquina sem perder velocidade. E o mais rápido nos utv´s  foi Diogo Nasser, que faturou dois pódios: categoria utv turbo e utv turbo pró. Já na categoria utv start, vitória de Alan Pacheco.

Grid cheio também nas motos. Na categoria feminina vitória de  Natyele da Silva. Na categoria moto nacional, vitória de Gustavo Trivelato. Já na moto importada, Raul Lima, que já foi campeão dos Sertões e 18 vezes campeão estadual, faturou mais um pódio pra sua extensa coleção.

Agora o Maranhão Rally dá uma pausa nas competições para os pilotos se prepararem para o Rally dos Sertões, em agosto. 

No Maranhão, o calendário off road retorna em setembro com a segunda etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade, previsto para acontecer pelas trilhas de Cachoeira Grande.

- Confira a classificação final
Motos Importadas 
1- Raul Lima
2- Luís Henrique 
3- Willame dos Santos

Motos Nacional 
1- Gustavo Trivelato 
2- Cleidson Nikito 
3- Leonardo Cabral

Motos Feminina
1- Natyele Sucata 
2- Franciane Pires Sousa 
3- Thais dos Santos

UTV PRO 
1- Diogo Nasser 
2- Marcelo Medeiros 
3- Geraldo Filho

UTV TURBO 
1- Diogo Nasser 
2- Allan Pacheco 
3- Janio Matsunaga

UTV START
1- Allan Pacheco 
2- Edilson Menezes 
3- Felipe Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.