Saiu

Punido em manipulação, ex-Sampaio tem contrato rescindido

Atacante Ygor Catatau, que defendia o Sepahan no Irã, não faz mais parte do clube, aponta GE

Imirante Esporte / Com informações do GE

Atacante Ygor Catatau, que defendia o Sepahan no Irã, não faz mais parte do clube, aponta GE
Atacante Ygor Catatau, que defendia o Sepahan no Irã, não faz mais parte do clube, aponta GE (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

IRÃ – O ex-jogador do Sampaio Corrêa, Ygor Catatau, teve o contrato rescindido no Sepahan, clube do Irã que defendia desde o início do ano.

A informação é do portal GE

De acordo com o portal, o atacante – que defendeu ainda Vasco da Gama e outras equipes – não aparece mais na página do time iraniano.

Catatau foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que em primeira instância decidiu banir o jogador do futebol e estabelecer uma multa contra o atleta de 70 mil reais.

Ygor Catatau e outros jogadores do Sampaio e de outras equipes foram apontados na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que com base em apuração concluiu a participação de atletas com sites de apostas em manipulação de resultados.

A defesa de Catatau ainda tenta a revisão da pena no julgamento do Pleno do STJD.

O atacante, que também passou pelo Vitória, da Bahia, foi punido por infração ao artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que resume em “dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.