Usar ou não?

MAC cogita acionar STJD no caso Vinícius Barata

Jogador, de acordo com item do RGC, não teria condições de ser usado pelo clube; MAC ainda contesta

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 11/07/2023 às 15h10
Jogador, de acordo com item do RGC, não teria condições de ser usado pelo clube; MAC ainda contesta
Jogador, de acordo com item do RGC, não teria condições de ser usado pelo clube; MAC ainda contesta (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – O presidente do MAC, Carlos Eduardo Dias, em entrevista ao programa Mirante Esporte da Rádio Mirante AM (VEJA AQUI) admitiu que o atacante Vinícius Barata poderá não ser usado nesta Série D.

A informação vai ao encontro do que declarou o técnico Zé Augusto à assessoria do MAC, em entrevista na reapresentação do clube após o empate contra o Cordino.

Segundo o presidente, o departamento jurídico do clube ainda avalia a situação. Ele disse ainda que – caso a CBF não libere o jogador ou não dê a segurança plena ao MAC na utilização do atleta, o clube irá ao STJD. “Nos baseamos na Constituição e no livre exercício do trabalho para defender o uso do atleta”, disse o dirigente.

Entenda

Em reportagem publicada na sexta-feira (7) pelo portal GE, o repórter Matheus Sampaio informou que devido ao artigo 58 do Regulamento Geral de Competições, o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.

Neste caso, conforme consulta do GE, Vinícius Barata já havia entrado em campo por duas equipes em 2023 em competições nacionais distintas (Cordino pela Copa do Brasil e Londrina do Paraná pela Série B).

Ciente do caso, o presidente admitiu a possibilidade de que o jogador somente seja usado em 2024. No entanto, seria necessário um novo acordo com o IAPE, clube que detém os direitos do atleta que está por empréstimo no MAC, de acordo com a própria direção do clube Quadricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.