Série D

MAC vence a primeira como visitante no Brasileiro

Atual campeão do Estado derrotou com tranquilidade o Parnahyba (PI) por 3 a 0

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 02/07/2023 às 19h03
Time maranhense não tomou conhecimento do rival do vizinho Piauí (Crédito: Felipe Cruz)
Time maranhense não tomou conhecimento do rival do vizinho Piauí (Crédito: Felipe Cruz)

PARNAÍBA (PI) - O Maranhão Atlético Clube (MAC)  venceu fora de casa o Parnahyba (PI) neste domingo (2) pela 11ª rodada da fase de classificação da Série D do Brasileiro. A partida terminou 3 a 0 para o time maranhense e aconteceu no Estádio Municipal Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba. 

Os gols da partida foram marcados por Ronald no primeiro tempo e Franklin na etapa complementar. 

Com o resultado, o MAC - atual campeão do Estado - chegou aos 17 pontos, evitou a ultrapassagem na rodada do Atlético do Ceará, e vai com moral para o próximo compromisso em casa, contra o Cordino (MA).

A partida está marcada para às 16h no Estádio Castelão em São Luís no próximo sábado, dia 8.

O jogo foi de absoluto controle técnico e psicológico do MAC que, mesmo com um Parnahyba querendo mostrar serviço, colocou maturidade e melhor qualidade em campo.

Logo aos cinco minutos da primeira etapa, Fabrício exigiu boa defesa do goleiro do time do Piauí, Cris. 

De novo Fabrício. Ele puxou contra-ataque, após perda de bola no ataque de João de Deus e colocou Ronald em condições de abrir o placar.

Na metade do primeiro tempo, Fabrício sentiu um desconforto na coxa e foi substituído por Rodriguinho pelo técnico Gabriel Júnior, que comandou o time no lugar de Zé Augusto, suspenso.

Antes da lesão do camisa 11 Quadricolor, o zagueiro Rafael Tchuca, do Parnahyba, foi expulso. 

Ainda no fim do primeiro tempo, o zagueiro Tallys foi expulso, deixando o time do Piauí com nove jogadores em campo.

Na segunda etapa, o MAC apenas incrementou o "chocolate" e colocou o "Tubarão do Piauí" na roda. Aos 12 minutos da segunda etapa, em chute de fora da área, Franklin acertou uma bela finalização marcando o segundo gol da partida.

Catorze minutos mais tarde, Daniel Passira em giro na entrada da área, marcou o terceiro gol da partida. 

A comissão técnica Quadricolor aproveitou o placar elástico e a vitória assegurada para colocar jogadores como Bedeu (volante) e Felipe Ramon (meia), para mais ritmo de jogo. A partida terminou sob protestos da torcida do time da casa. 

O Parnahyba terminou o jogo com três a menos, já que um dos atletas saiu lesionado e o técnico Oliveira Canindé já havia usado todas as substituições. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.