SÃO LUÍS - O árbitro de campo da partida entre Sampaio Corrêa e Criciúma (SC), Paulo Henrique de Melo Salmazio, relatou em súmula o incidente de objetos sendo atirados em jogadores do time tricolor pela própria torcida após o duelo deste sábado, que resultou na segunda derrota do time maranhense em casa na Série B.
De acordo com o árbitro, “após o término da partida no momento em que os atletas da equipe do sampaio corrêa f. c. adentravam no túnel de acesso ao seu vestiário, torcedores da referida equipe que se encontravam na arquibancada arremessaram copos e garrafas de plásticos em direção aos jogadores”.
Ainda segundo o árbitro de campo, “a Polícia Militar presente no estádio fez a proteção dos atletas e nenhum foi atingido”.
O documento cita ainda que - até o fechamento da súmula - nenhum torcedor envolvido no fato citado foi identificado.
Segundo o § 1º do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.
Saiba Mais
- Time envolvido em caso da Justiça com o Sampaio anuncia novidade
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.