SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa reencontrará em Salvador nesta quarta-feira (28) às 21h30 contra o Vitória (BA) pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B um “velho conhecido”. Léo Condé, atual técnico do time baiano, foi o comandante do Sampaio na histórica campanha do ano passado pela competição nacional.
Após a saída do Sampaio no fim do ano passado - à época por “questões pessoais” - de acordo com o tricolor maranhense e com o próprio profissional, Léo Condé ficou sem trabalhar por alguns meses. Depois, assumiu o time baiano e “de cara” foi eliminado de forma considerada vexatória pela imprensa baiana pelo Nova Iguaçu (RJ).
Neste início de trabalho de Condé no Vitória (BA), veio a eliminação no Campeonato Baiano e o tempo necessário para se preparar até o Brasileiro. O começo foi extremamente promissor, com várias rodadas na permanência na liderança da competição.
Em seguida, Léo Condé viu o seu time cair de rendimento. O Vitória - após perder em casa para o Criciúma (SC) - foi derrotado neste domingo (25) para o Guarani (SP) por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Condé comandou o Sampaio na Série B do ano passado e conseguiu 16 vitórias, e contabilizou ainda 10 empates e 12 derrotas, terminando a competição na quinta posição, com vitórias marcantes, como a contra o Vasco da Gama em São Januário por 3 a 2, no returno.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.