Beach soccer

Sampaio Corrêa goleia e avança às semifinais da Copa Libertadores

Sampaio Corrêa venceu o Tito Drago, do Peru, por 6 a 2, e espera seu adversário das semifinais.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 23/06/2023 às 02h37
Duelo foi disputado na arena da praia de Cavancha, em Iquique
Duelo foi disputado na arena da praia de Cavancha, em Iquique (Divulgação / Conmebol)

IQUIQUE - O Sampaio Corrêa está nas semifinais da Copa Libertadores de Beach Soccer. No início da tarde desta quarta-feira (22), a Bolívia Querida fez 6 a 2 no Tito Drago, do Peru, e avançou no mata-mata da competição continental, que está sendo disputada na cidade de Iquique, no Chile. As partidas estão sendo disputadas na arena da praia de Cavancha. O adversário da equipe maranhense sai do confronto entre Vasco-RJ e Alto Hospicio, do Chile, que se enfrentam às 19 (de Brasília) desta quinta. As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (23).

1º TEMPO

Restando pouco mais de nove minutos para o fim deste 1º tempo, o camisa 7 Días desperdiçou um pênalti para o Tito Drago, ele bateu para fora, no canto direito de Jefinho. Restando pouco mais de cinco minutos, Marciel também teve uma boa chance para o Sampaio Corrêa em tiro livre, mas Ignacio Drago defendeu.

Na sequência, a partida ficou marcada por poucos lance de mais perigo. Assim a placar não foi alterado até o cronometro ser zerado ao fim dos 12 minutos iniciais.

2º TEMPO

Com quase quatro minutos desse segundo tempo, Marciel acertou uma linda bicicleta, mas Beiju acabou se projetando na frente da bola e evitou, sem querer, o que seria o primeiro gol do Sampaio. No lance seguinte, Doda pegou uma boa sobra, mas o goleiro peruano se antecipou e defendeu novamente.

Faltando quatro e trinta e três, Marciel chutou torto, mas o camisa oito Beiju se jogou e empurrou a bola com o peito para dentro do gol: 1 a 0 Sampaio.

Mas na sequência, o número quatro Vergara bateu um pênalti na trave, a bola voltou, bateu na costa de Jefinho e entrou: 1 a 1 no marcador.

E mais um tempo acabou com tudo igual no placar.

3º TEMPO

Com menos de um minuto desse terceiro tempo, Óscar Alarcon girou para cima de Lucão e chutou rasteiro para botar o Tito Drago na frente: 2 a 1. Mas, minutos depois, em um tiro livre, que contou com o “morrinho artilheiro”, Marciel empatou para a Bolívia Querida: 2 a 2.

Restando pouco mais de sete minutos, em uma boa jogada individual, Sikinha limpou dois marcadores, chegou a se atrapalhar com Marciel, e mandou uma bomba para o gol: 3 a 2 para a equipe maranhense. Gol do camisa 10 tricolor.

Restando seis minutos, William entrou sozinho sem marcação para ampliar para o Sampaio: 4 a 2. Na sequência, Sikinha levantou a bola e acertou uma linda bicicleta para fazer o quinto: 5 a 2. Virou goelada: William acertou uma bomba, 6 a 2, antes do cronometro zerar.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.