Apostas Esportivas

Os melhores times de todos os tempos

Os times europeus estão de férias nesse momento e os campeonatos dos países e a Champions League agora só voltam em agosto.

Pubipost

Atualizada em 22/06/2023 às 17h02
O Santos de Pelé é um dos maiores times de todos os tempos – Fonte: https://jenikirbyhistory.getarchive.net/
O Santos de Pelé é um dos maiores times de todos os tempos – Fonte: https://jenikirbyhistory.getarchive.net/

O Manchester City finalmente conquistou a Champions League em 2023 e com ela alcançou a tríplice Coroa junto dos títulos da Premiere League e da FA Cup. Em um ano tão dominante, o clube que vinha há anos se destacando no campeonato inglês, conquistou uma alcunha de um dos melhores times de todos os tempos. Pode ter pessoas que venham e discordar, porém, é inevitável dizer que após tantos anos disputando e vencendo vários títulos e com esse ano finalmente ganhando a champions league de forma tão dominante (com goleadas em Bayern de Munique e Real Madrid) e com jogadores como Haaland, De Brunye e Bernardo Silva, não dá para negar que o clube entra nesse seleto grupo de melhores times da história.

Os times europeus estão de férias nesse momento e os campeonatos dos países e a Champions League agora só voltam em agosto. Enquanto isso o futebol no Brasil continua a todo vapor, com Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana ainda acontecendo. Se você gosta de acompanhar o futebol, use o Codigo bonus bet365 e não deixe de dar os seus palpites nos futuros campeões dessas competições.

Além do Manchester City desses últimos anos, especialmente dessa temporada, alguns outros times podem ser considerados alguns dos melhores times de todos os tempos. Confira abaixo alguns clubes mundiais e 4 representantes brasileiros nessa lista de melhores times da história.

Real Madrid (1950-1960):

Durante a década de 1950, o Real Madrid dominou o cenário europeu. Com jogadores lendários como Alfredo Di Stéfano, Ferenc Puskás e Francisco Gento, o clube conquistou cinco títulos consecutivos da Copa dos Campeões da Europa, de 1956 a 1960. O Real Madrid estabeleceu um padrão de sucesso e exibiu um futebol ofensivo e cativante, consolidando-se como uma das melhores equipes da história.

Manchester United (1998-1999):

Sob a liderança de Sir Alex Ferguson, o Manchester United teve uma temporada memorável em 1998-1999. O time conquistou a tríplice coroa ao vencer a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões da UEFA. Com jogadores talentosos como David Beckham, Ryan Giggs e Roy Keane, o United exibiu uma combinação de habilidade individual e mentalidade vencedora, culminando em uma final de Liga dos Campeões dramática contra o Bayern de Munique, na qual marcou dois gols nos acréscimos.

Barcelona (2008-2015):

Durante esse período, o Barcelona sob o comando de Pep Guardiola marcou uma era no futebol. Com um estilo de jogo baseado em posse de bola, passes rápidos e movimentação inteligente, a equipe conquistou 14 títulos importantes, incluindo duas Liga dos Campeões da UEFA. Com jogadores como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta, o Barcelona cativou os fãs com seu futebol envolvente e ofensivo.

Real Madrid (2014-2018):

Sob o comando de Zinedine Zidane, o Real Madrid conquistou um feito notável ao vencer três vezes consecutivas a Liga dos Campeões da UEFA, de 2016 a 2018. Com uma equipe repleta de talento, incluindo Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Luka Modrić, o Real Madrid mostrou sua força e habilidade em competições europeias, consolidando-se como um dos melhores times da era moderna.

Santos (década de 1960)

O Santos Futebol Clube, durante a era de Pelé, é amplamente considerado um dos melhores times de todos os tempos. Durante o período da década de 1960, o Santos dominou o cenário do futebol, conquistando uma quantidade impressionante de títulos e encantando fãs ao redor do mundo com seu futebol envolvente e inovador. O auge do Santos de Pelé ocorreu na década de 1960, quando a equipe conquistou uma sequência notável de títulos. O clube ganhou a Taça Brasil, precursora do Campeonato Brasileiro, seis vezes consecutivas, de 1961 a 1966, e também venceu a Copa Libertadores da América em duas ocasiões, em 1962 e 1963. Essas conquistas resultaram na participação do Santos na Copa Intercontinental, onde enfrentou e derrotou alguns dos melhores times europeus da época.

Internacional (década de 1970):

A década de 1970 foi marcada por uma época de glória para o Sport Club Internacional, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Durante esse período, o Internacional viveu um momento de grande sucesso, comandado por figuras como Falcão, Figueroa e Valdomiro, o clube conquistou importantes títulos, conquistando três títulos brasileiros em 1975, 1976 e alcançando o ápice em 1979 ao se sagrar campeão invicto do Campeonato Brasileiro.

Flamengo (década de 1980):

O Flamengo, também do Brasil, teve um período brilhante na década de 1980. Sob o comando de Zico e com uma equipe talentosa, o clube conquistou importantes títulos, incluindo a Copa Libertadores da América de 1981 e o Campeonato Brasileiro de 1980. O Flamengo era conhecido por seu futebol ofensivo e envolvente, encantando os fãs e deixando um legado duradouro.

São Paulo (década de 1990)

Na década de 1990, o São Paulo Futebol Clube viveu uma era de glória, conquistando importantes títulos e se estabelecendo como um dos principais times do Brasil. Sob o comando de Telê Santana, o clube conquistou dois títulos consecutivos da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993, sendo coroado campeão mundial em ambas as ocasiões. Além disso, o São Paulo venceu o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades, em 1991 e 1993. Com um elenco estelar que contava com jogadores icônicos como Raí, Cafu, Leonardo, Zetti, Palhinha e Müller, o São Paulo exibia um estilo de jogo envolvente e ofensivo, deixando um legado marcante no futebol brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.