SÃO LUÍS – Jogando em casa, o Maranhão Atlético conseguiu se recuperar na Série D e bateu o Caucaia-CE, por 1 a 0. Daniel Passira fez, no 2º tempo, o único gol da partida disputada na tarde deste sábado (17), no estádio Castelão. Com mais essa vitória, o MAC assume momentaneamente a 2ª posição do Grupo 2 da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos
Agora o Maranhão Atlético ganhará um tempo para descanso e treino até o próximo compromisso pela Série D. O Bode só volta a campo no dia 28 (quarta-feira), quando enfrenta o Fluminense-PI, às 15h30, na arena do Guerreiro, na cidade de Pedro II, no interior do Piauí.
1º TEMPO
Maranhão começou a partida indo para cima do Caucaia nos primeiro minutos, com duas bolas perigosas chutadas de fora da área. Em delas, Rafael bateu e desviou na defesa, por pouco não entrou no gol.
Na sequência, Ronald bateu falta com veneno, mas Célio voou no cantinho para salvar o Caucaia, aos oito minutos de jogo no Castelão.
O Cacaia tentava se aventurar no campo de ataque, mas sem nenhuma efetividade. Até os 15 minutos o Bode era o senhor da partida. Aos 20 minutos Rafael chegou a marcar um gol, mas foi flagrado em impedimento.
Aos 25, Brian mandou uma bomba de longe, mas Moisés defendeu, salvando o MAC na primeira boa chegada do Caucaia na partida.
Já nos minutos finais desta primeira etapa, Ceará fez uma boa jogada individual, cruzou e a bola passou na frente de Moisés, assustando bastante a defesa do MAC.
Apesar de ter sido melhor nesse primeiro tempo quase todo, o time maranhense levou dois sustos antes do intervalo.
2º TEMPO
Logo aos dois minutos Gabriel fez um ótimo cruzamento na área do Caucaia, e, por pouco, Ronald não chegou para finalizar para o fundo das redes.
E, mais uma vez mandando na partida, o Maranhão, enfim, fez seu gol no Castelão. Depois de uma bola cruzada na área, o goleiro Célio fez uma ótima defesa, após cabeçada de Maicon, mas Daniel Passira, aos 13 minutos, só empurrou para o gol de cabeça: 1 a 0.
Aos 25, Jorge Bateu de fora da área, Ronald pegou a sobra, cruzou e Fabrício perdeu um gol incrível. Quase o segundo do MAC.
O Maranhão quase amplia, aos 36, com Capote, que experimentou de longe, mas errou o alvo, porém assustou o goleiro Célio. Aos 38 Capote quase marca novamente. Ele pegou uma sobra, bateu forte e bola raspou a trave.
Na sequência foi só esperar o apito final para o MAC somar mais três pontos na Série D.
FICHA TÉNICA
Local: 16h
Data: 17/06/2023
Horário: 16h
Público e renda: 280 pessoas / R$ 4.740
Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Rafael da Silva Coimbra (MA)
Maranhão
Moisés, Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander (Bedeu) e Jorge (Capote); Fabrício (Rodriguinho),Ronald (Felipe Ramon) e Rafael (Daniel Passira)
Técnico - Zé Augusto
Caucaia
Célio, Ceará, Anderson Cearense (Igor Jacaré), Adriano Lucas e Matheus Maranguape; Wilker, Guto (Leomir), Brayann e Gustavo Queiroz; Zazá e Varderlan (Dudu Itapajé)
Técnico - Roberto Carlos
Saiba Mais
- Maranhão Atlético trabalha para clássico na abertura do Estadual
- Maranhão Atlético intensifica ajustes para clássico Maremoto
- Maranhão Atlético terá novidades para clássico Maremoto pelo Estadual
- Maranhão Atlético volta aos treinos de olho em clássico pelo Estadual
- Flávio Araújo lamenta eliminação do MAC, mas elogia elenco e mira estreia no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.