RIO DE JANEIRO – De acordo com o jornalista especializado em negócios do esporte, Rodrigo Capelo, o fundo de investimentos Mubadala teria formalizado nas últimas horas a dirigentes da Libra – Liga que pretende tornar clubes independentes – mais uma proposta de formalização de bloco comercial.
Segundo o jornalista, a oferta tem uma alteração em relação à última proposta, o fundo de investimentos quer comprar 12,5% dos direitos de mídia dos clubes referentes ao Campeonato Brasileiro por 50 anos.
O Sampaio Corrêa, segundo Capelo, teria direito à R$ 11 milhões desta fatia. O clube, até o fechamento desta reportagem, não se manifestou oficialmente sobre o tema.
Ainda segundo Capelo, além do pagamento previsto para a compra dos direitos, o investidor afirma que antecipará R$ 3 milhões a cada clube, como um gesto de boa vontade, em depósito a ser realizado em 29 de junho.
O clube maranhense chegou a participar, em fevereiro deste ano, de uma reunião com dirigentes que representam os clubes integrados na Libra.
Segundo o próprio Sampaio anunciou, durante o período, “os clubes que integram a LiBRA referendaram ajustes no formato de divisão de receitas em seu Estatuto”.
Ainda de acordo com o Sampaio, “o novo formato de divisão entre as equipes da Série A prevê um modelo no qual 45% do total das receitas será distribuído de forma igualitária entre os clubes, 30% medidos pela performance e os outros 25% por engajamento, onde será considerada apenas a audiência ponderada”.
Para que a proposta mais recente da Mubadala seja aprovada, basta que Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo assinem.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
- Sampaio Corrêa se aproxima da primeira contratação, aponta site
- Jogador mais baixo da história do futebol é ídolo do Sampaio Corrêa
- Sampaio ainda não confirmou atletas para 2025: Imirante atualiza cenário
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.