LBF 2023

Érika analisa período de adaptação, parada para seleção e duelo do Sampaio Basquete com líder

Pivô do Sampaio Basquete falou ainda sobre trabalhar com o técnico Cristian Santander e projetou retorno para os playoffs.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Érika será uma das jogadoras do Sampaio que vão defender o Brasil na Copa América
Érika será uma das jogadoras do Sampaio que vão defender o Brasil na Copa América (João Marcos / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete embarca para São Paulo para suas duas últimas partidas da temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) antes da parada para a Copa América e pivô Érika fez uma análise desse momento da equipe, que ainda sonha em terminar essa fase inicial na liderança da competição. Érika ressaltou o tempo livre para treinar, mas lembrou que a parada para servir a Seleção Brasileira também será relevante neste processo. Ela falou ainda da adaptação ao trabalho do técnico Cristian Santander e do desafio diante do líder SESI Araraquara, neste sábado (10).

VEJA MAIS 

Raphaella Monteiro desfalca o Sampaio Basquete nos últimos duelos do returno da LBF 2023

Vindo do basquete da Espanha, Érika falou sobre o processo de adaptação dela e das outras jogadoras que vieram da Europa.

“[adaptação] Foi um pouco complicado, porque eu e mais quatro jogadoras chegamos agira no segundo turno e as meninas já vinham jogando muito bem juntas, o tempo todo, e pra gente chegar, se adaptar, entra no ritmo delas, foi complicado. Sair de um campeonato na Europa, vir pra cá, nos adaptar ao ritmo delas”.

A pivô do Sampaio Basquete e também da Seleção Brasileira comentou sobre ter um treinador novo e o pouco tempo para treinos.

“Um treinador novo, que eu só conhecia por nome, de vista. Então foi uma coisa bastante complicada. Jogamos juntas um dia, que foi lá em Santo André, contra o Santo André. Porque quando chegamos aqui uma sentiu, a outra teve outra coisa. Então, não treinamos juntas. Foi complicado, mas agora temos mais tempo para treinarmos juntas. Mas aí vamos parar quase um mês por causa da seleção, vai ser um pouco mais complicado, porque vamos ter sete jogadoras daqui. Mas isso aí faz parte. Mas aí quando voltarmos vamos ter que dar um gás, temos os playoffs”.

Por fim, a atleta comentou o que espera duelo deste sábado (10) pela LBF contra o líder SESI Araraquara.

“A gente tem que chegar lá, dá o nosso melhor. A gente vem treinando super bem juntas. Estamos conseguindo fazer coletivos entre a gente. O SESI, com certeza, tem jogadoras maravilhosas e cada um tem que dar o seu melhor”.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2023 na noite deste sábado (10), a partir das 18h, diante do SESI Araraquara, no Ginásio do SESI, em Araraquara. O duelo entre as melhores equipes da competição nacional terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.