Bastidores

Nome de Dorival Júnior cresce para assumir a Seleção Brasileira

A informação foi dada com exclusividade por Samir Carvalho, no portal UOL

Thiago Bastos / Imirante Esporte e Com informações do UOL

Atualizada em 07/06/2023 às 14h25
A informação foi dada com exclusividade por Samir Carvalho, no portal UOL
A informação foi dada com exclusividade por Samir Carvalho, no portal UOL (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Após admitir em evento oficial que ainda não desistiu do técnico Carlo Ancelotti, interlocutores próximos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, buscaram nas últimas horas informações acerca do projeto profissional do atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior.

A informação foi dada com exclusividade por Samir Carvalho, no portal UOL. Segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o São Paulo soube da procura pela CBF ao técnico do clube pouco antes da informação ser divulgada via portal. Alguns setoristas apontam que o clube paulista está com reuniões em andamento no CT do clube e se preparam para um plano B, caso Dorival Júnior confirme a ida até a seleção brasileira.

A mudança de rumos por parte da CBF tem relação direta com a recusa de Ancelotti, que já deu sinais claros de que quer permanecer no Real Madrid (ESP) e ainda com a informação divulgada pelo portal GE de que o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, teria aceitado o convite para treinar a seleção da Arábia Saudita.

Dorival Júnior voltou ao mercado dos grandes técnicos após bom trabalho no ano passado no Ceará e, posteriormente, após os dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores) conquistados com o Flamengo. No São Paulo, apesar das duas derrotas consecutivas para Sport (PE) e Grêmio, nos últimos dias, o trabalho é internamente avaliado de forma positiva. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.