Novo clube

Messi confirma que jogará nos Estados Unidos

Não há informações, até o fechamento desta reportagem, acerca dos termos do acordo

Thiago Bastos / Imirante Esporte e Com informações do Portal GE

Atualizada em 07/06/2023 às 16h33
Não há informações, até o fechamento desta reportagem, acerca dos termos do acordo
Não há informações, até o fechamento desta reportagem, acerca dos termos do acordo (Reprodução Twitter FIFA)

MIAMI (EUA) - De acordo com o jornalista Fabrízio Romano, que colocou em seu perfil oficial no Twitter nas últimas horas (@FabrizioRomano), o Inter Miami dos Estados Unidos fechou acordo para ter o atual melhor jogador do Mundo, Lionel Messi em seu elenco nas próximas temporadas. 

Na tarde desta quarta-feira (7) o jogador deu entrevista ao Mundo Deportivo e confirmou o acerto. O clube anunciou o acerto no mesmo dia em sua conta oficial no Twitter (@InterMiamiCF).

"Queria voltar (ao Barcelona), tinha esperança de voltar, mas depois de viver o que vivi e a saída que tive, não queria estar outra vez na mesma situação de esperar para ver o que ia acontecer e deixar meu futuro na mão de outro", disse Messi, segundo o jornalista Leonardo Bertozzi, da Espn Brasil. 

Não há informações, até o fechamento desta reportagem, acerca dos termos do acordo - ou seja - tempo de contrato e valores.

Messi foi vaiado no último fim de semana no Parque dos Príncipes, em Paris, durante partida do PSG diante do Clermont. Horas antes do encontro, o técnico do clube francês, Christopher Galtier, havia informado aos jornalistas que seria a última partida de Messi em casa com a camisa do PSG.

Messi foi contratado pelo time ligado à um fundo do Oriente Médio para compor uma espécie de “dream team” parisiense ao lado de Neymar e Mbappé. No entanto, ao contrário do que aconteceu na Seleção Argentina, quando foi protagonista do time campeão mundial em 2022, o meia-atacante não conseguiu repetir em Paris as boas atuações que o consagraram há alguns anos no Barcelona.

O clube catalão chegou a fazer contato com o staff de Messi, para entender a atual situação profissional do jogador e chegar a valores próximos dos pedidos pelo argentino. No entanto, de acordo com o noticiário internacional, não houve acordo e o mercado norte-americano passou a ser uma possibilidade. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.