Série B

Sampaio Corrêa vive "clima leve" antes de mais um embate como visitante

Ambiente entre os jogadores do Sampaio Corrêa é de leveza após triunfo sobre a Chape; sábado (3) a Bolívia enfrenta o Goiás.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/06/2023 às 12h08
Márcio Fernandes tem apenas uma dúvida na sua equipe titular
Márcio Fernandes tem apenas uma dúvida na sua equipe titular (Ascom SCFC)

GOIÂNIA – É inegável que o clima melhorou no Sampaio Corrêa depois da vitória sobre a Chapecoense. O ambiente tem sido o melhor possível nos treinos que a equipe vem fazendo na cidade de Goiânia-GO, onde a Bolívia Querida enfrenta o Vila Nova-GO, neste sábado (2). Ainda há a esperança de a equipe ter a presença do zagueiro Rafael Furtado, que ainda se recupera de uma lesão desde o confronto com a Chape.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa intensifica preparação para encarar o Vila Nova

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Chapecoense 0 x 1 Sampaio Corrêa

A primeira vitória fora de casa nesta edição da Série B, no triunfo contra a Chape, trouxe, de fato, um clima de mais tranquilidade ao elenco, que começou sob bastante confiança a competição. E esse ambiente mais leve pode ser percebido nas palavras do volante Maurício.

“A expectativa de um grande jogo [contra o Vila Nova]. O nosso time está vindo de um grande triunfo sobre a Chapecoense. Nosso time está muito motivado e eu creio que, se formos com a mesma entrega, o espírito, creio que a gente conquista um grande resultado”, comentou. 

E para este embate com o Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes espera contar com todos os jogadores que estiveram à disposição contra a Chape. A única dúvida, até o momento, é sobre a presença do zagueiro Rafael Furtado, que sentiu um desconforto no adutor da coxa direita. O defensor fez um exame de imagem em Goiânia e foi diagnosticado apenas um edema. O atleta vem fazendo um trabalho de recuperação, mas ainda não tem sua presença confirmada. 

Neste cenário, se não optar por alguma mudança por questões táticas, Márcio Fernandes deve mandar o Sampaio Corrêa a campo com: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado (Joécio), Gustavo Henrique e Alyson; Jhony Douglas, Maurício e Neto Paraíba; Marcinho, Vitinho e Vinícius Alves.

A delegação do Sampaio Corrêa seguiu para esses dois jogos fora de casa sem a presença do seu principal jogador, o atacante Pimentinha, que foi poupado. O zagueiro Fábio Aguiar, o lateral Pará e os atacantes Ytalo e Matheus Martins – lesionados -, também não embarcaram. 

O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na noite deste sábado (3), às 19h, diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A partida entre o Tigre e a Bolívia Querida terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.