Karatê

Maranhense vai em busca de novos desafios no Campeonato Norte e Nordeste de Karatê-Dô Tradicional

Radhyja do Carmo vai integrar delegação do Maranhão na competição regional, que será no Piauí.

Imirante Esporte

Atualizada em 31/05/2023 às 11h50
Radhyja na sua preparação regional no Piauí
Radhyja na sua preparação regional no Piauí (Divulgação)

SÃO LUÍS – Nome comum entre os atletas destaques no karatê maranhense, Radhyja do Carmo vai encarar mais uma competição regional nos dias 2 e 3 de junho, em Teresina-PI. A karateca, que é aluna do colégio Militar Tiradentes, vai integrar a Seleção Maranhense que disputará o XXVI Campeonato Norte e Nordeste de Karatê-Dô Tradicional. Radhyja irá competir no kata , kumite e kata em equipe.

Com títulos acumulados nas suas disputas recentes, como no XXXI Copa Budo-kan Circuito Open Nacional de Karate – etapa Maranhão,  onde ganhou ouro no “kata”; no Campeonato Brasileiro, seguimento estudantil, onde ela terminou na 3ª posição, com uma medalha de bronze no “kumite”, Radhyja do Carmo tentará mais uma vez acumular conquistas. 

A delegação do Maranhão vai para essa competição com 40 atletas, cinco árbitros e um técnico da Federacao Maranhense de Karate do Tradicional (Femakt). Radhyja Costa e o sensei dela, Marco Aurélio Mota, farão parte da delegação.

Radhyja disputará a competição por equipes ao lado de Gabriella Pinheiro Nogueira de Sousa e Anne Gabryelle Rodrigues dos Santos.

XXVI Campeonato Norte e Nordeste de Karatê-Dô Tradicional será realizando em Teresina, no Ginásio de Lutas Sarah Meneses, que fica no bairro Morada do Sol. Atletas do Maranhão, Ceará, Pará, Bahia, Piauí e Rio grande do Norte estarão na disputa.

Radhyja é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna do sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan, e da Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta.  



 



 



 



 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.