ARGENTINA - A Seleção Brasileira Sub-20 venceu na tarde desta quarta-feira (31) a Tunísia por 4 a 1 pelas oitavas-de-final do Mundial da categoria, que está sendo disputado em La Plata, na Argentina.
O placar foi folgado, mas a equipe brasileira sofreu no segundo tempo, após a expulsão de Robert Renan no fim da etapa inicial. O adversário da próxima fase é Israel.
A Seleção Brasileira pressionou a Tunísia desde o apito inicial e fez 2 a 0, o que deu grande tranquilidade para o time comandado por Ramon Menezes. O primeiro gol foi marcado por Marcos Leonardo, atacante do Santos (SP), em cobrança de pênalti.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo chutou, mas a zaga da Tunísia salvou em cima da linha.
Ainda no primeiro tempo, o Brasil fez o segundo gol. Marcos Leonardo faz jogada pelo meio e dá pelo passe para o volante Andrey. O volante do Vasco entrou na área e tocou na saída do goleiro com categoria.
No segundo tempo, o Brasil sofreu com a expulsão e administrou o resultado. E ainda ampliou o resultado. Aos 45 minutos, em contra-ataque, Marlon Gomes recebeu na ponta esquerda, Matheus passou nas costas do meia, recebeu o passe e chutou quase sem ângulo.
Para selar a classificação, Giovane recebeu na direita e acionou Andrey em contra-ataque pelo meio. O capitão do Brasil disparou livre e chutou cruzado.
Ainda deu tempo para o tunisiano Ghorbel colocar para dentro, mas já era tarde para uma reação.
Saiba Mais
- Arthur Elias comanda primeiros treinamentos na Granja Comary
- Maranhense vice-presidente da CBF fala sobre mudança no Ministério do Esporte
- Presença da Seleção no Pará é marcada por festa
- Arthur Elias diz que tem missão de devolver protagonismo
- Maranhenses são convocadas em primeira chamada de Arthur Elias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.