LBF 2023

Jogadoras do Sampaio Basquete analisam vitória sobre o Ituano-SP

Meli Gretter e Gabi Guimarães ressaltaram os pontos positivos e projetaram jogos fora de casa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 29/05/2023 às 12h26
Meli Gretter na vitória do Sampaio sobre o Ituano
Meli Gretter na vitória do Sampaio sobre o Ituano (João Marcos/Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – Mesmo com uma vitória em ritmo lento, no triunfo por 65 a 38 sobre o Ituano-SP, as jogadoras do Sampaio Basquete saíram de quadra com o sentimento de dever cumprido. A vitória no Ginásio Costa Rodrigues marcou a despedida do Tubarão da sua torcida antes dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com esse triunfo sobre o Ituano, o Sampaio Basquete chegou aos 21 pontos e segue colado no líder SESI Araraquara, que tem 23. Na próxima rodada, essas duas equipes se enfrentam em São Paulo.

VEJA MAIS 

Em ritmo lento, Sampaio Basquete supera o Ituano-SP em São Luís

MVP (jogadora mais valiosa) da partida deste sábado (27), a armadora Meli Gretter elogiou o sistema defensivo do Sampaio Basquete, apesar do desempenho do ataque ter deixado um pouco a desejar.

“Acho que o time defendeu bem, a bola não tava caindo, mas o mais importante foi levarmos a vitória. Tivemos uma semana longa de treinos. E acabar o jogo assim é muito importante. Agora é desfrutar dessa vitória e depois começar a pensar no próximo jogo, que vai ser difícil”.

A pivô Gabi Guimarães também viu pontos positivos na vitória sobre o Ituano e já projetou os próximos compromissos do Sampaio na LBF.

“Bom, foi o primeiro jogo com o nosso time completo. A gente tentou jogar com um pouco mais de velocidade, explorar onde ela têm mais dificuldades e eu acho que o placar foi um saldo positivo. É continuar trabalhando. A gente tem dois grandes jogos fora de casa. Temos muito trabalho pela frente”.

Na penúltima rodada dessa temporada regular o Sampaio Basquete vai enfrentar o SESI Araraquara-SP, em um embate de líder e vice-líder. Essa partida esta marcada para o dia 10 do próximo mês, às 18h, no interior de São Paulo. 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.