Série B

Em busca de pontos fora, o Sampaio Corrêa encara a Chapecoense na Arena Condá

Sampaio Corrêa encara a Chape ainda em busca da primeira vitória como visitante nesta edição da Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Time do Sampaio treinou no domingo (28) já em Chapecó
Time do Sampaio treinou no domingo (28) já em Chapecó (Ascom SCFC)

CHAPECÓ – Em busca de mais distância da zona de rebaixamento, e da sua primeira vitória fora de casa nesta Série B, o Sampaio Corrêa enfrenta a Chapecoense-SC, nesta segunda-feira (29), em partida que fecha a 9ª rodada da competição. As equipes, que tem a mesma pontuação na classificação, nove pontos, entram em campo às 20h, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

Duas equipes pressionadas, muito próximas da zona de rebaixamento, entraram em campo nesta noite na Arena Condá. Com uma posiçao acima da z-4, e sem vencer ainda fora de casa, o Sampaio Corrêa chega ainda mais pressionado. A Bolívia Querida atuou três vezes como visitante nesta Série B e tem duas derrotas e um empate.

E a palavra de ordem no elenco da Bolívia Querida é pontuar como visitante. “Sabemos da responsabilidade que é esse jogo. A gente vem de um empate diante do nosso torcedor, jogando em casa. Onde a gente buscou a vitória e não conseguimos. Então a gente joga fora de casa, contra uma equipe forte, como é a Chapecoense. Vamos buscar os nossos pontos fora de casa. Nossa primeira vitória fora para alcançarmos o nosso objetivo no campeonato”, comentou Marcinho, em entrevista à assessoria do clube. 

Em quatro jogos oficiais, o Sampaio Corrêa perdeu três e venceu apenas uma vez a Chapecoense. As duas equipes vêm de empates na rodada passada. A Chape ficou no 3 a 3 com o Guarani, em Campinas, e o Tricolor empatou sem gols com a Ponte Preta, em São Luís. 

Sem Pimentinha 

A delegação do Sampaio Corrêa seguiu para Santa Catarina sem a presença do seu principal jogador, o atacante Pimentinha, que foi poupado. Dias antes da viagem, o técnico Márcio Fernandes falou sobre o desgaste de alguns atletas. 

“Plataforma eu não devo mudar, mas podemos peças. Isso depende das conversas com departamento médico e de fisiologia para que a gente tenha os melhores atletas em condições para esse jogo”, afirmou Márcio Fernandes.  

Neste cenário, jogadores como Marcinho, Neto Paraíba, Maurício e Gabriel Furtado pode ser preservados. Assim, uma possível escalação da Bolívia Querida seria: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Maurício, Eloir e Neto Paráiba; Marcinho, Bill e Vinícius Alves.

Na Chape, o técnico Argel Fuchs terá três desfalques. Airton que sofreu uma fratura na mão direita no jogo contra o Guarani, e Bruno Nazário que teve diagnosticada uma lesão na posterior da coxa direita, além de Kaio Mendes, que está fora pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Condá, em Chapecó 
Data: 29/05/2023 
Horário: 20h 
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima - PE 
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Chapecoense

João Paulo, Ronei, Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Mancha; Dudu Vieira, Bruno Vinícius e Gabriel Xavier; Felipe Ferreira, Alisson Farias e Ribamar

Técnico - Argel Fuchs

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Maurício, Eloir e Neto Paráiba; Marcinho, Bill e Vinícius Alves

Técnico - Márcio Fernandes 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.