Série D

Em jogo de poucas emoções, Fluminense-PI e Cordino empatam no Piauí

Times fizeram duelo morno na Arena do Guerreiro e empataram sem gols pela 4ª rodada do Grupo 2.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 28/05/2023 às 17h56
Fluminense-PI e Cordino se enfrentaram na Arena do Guerreiro
Fluminense-PI e Cordino se enfrentaram na Arena do Guerreiro (Alan Sobrinho / Cordino)

PEDRO II – O Cordino foi até o interior do Piauí para enfrentar o Fluminense-PI e voltou para cara com um ponto na bagagem. A equipe de Barra do Corda duelou com o Tricolor na Arena do Guerreiro, na cidade de Pedro II, em uma partida de poucas emoções e empatou por 0 a 0, pela 4ª rodada do Grupo 2 da Série D. 

Cordino fora do G-4 

Com esse empate fora de casa e o complemento da rodada, o Cordino saiu do G-4 do Grupo 2 da Série D. A Onça tem quatro pontos e ocupa agora a 5ª posição. 

Próxima rodada 

Na 5ª rodada o Cordino volta a jogar fora de casa, no Piauí. Desta vez a equipe maranhense visita o Parnahyba-PI, em Parnaíba. O confronto está marcado para o sábado (3), às 19h, no estádio Pedro Alelaf. 

1º TEMPO 

Após um início de partida morno na Arena do Guerreiro, o Cordino foi o primeiro time a criar a uma boa oportunidade. Debu experimentou um bom chute e Jefferson espalmou para escanteio. Aos 12 o Fluminense-PI respondeu, com Gabriel Viera, que pegou uma sobra, mas mandou por cima do gol defendido por Henrique. 

Na sequência, aos 14, o time da casa chegou novamente. Carlinhos recebeu, limpou a defesa, chutou, mas Henrique pegou com tranquilidade. Aos 23, após cobrança de escanteio, o ataque do Flu desviou e Henrique fez uma ótima defesa, salvando o Cordino. 

Aos 32 foi a vez de Jeferson salvar o time piauiense. Michel pegou a bola livre, soltou uma bomba e bolo quicou antes de explodir no peito do goleiro tricolor Um susto. Aos 38 Robinho desperdiçou a melhor chance da partida. Cara a cara co Jeferson, o atacante do Cordino isolou a bola ao tentar tirar do goleiro. 

Depois desse lance de perigo da Onça de Barra do Corda não aconteceu nenhum lance de maior relevância e árbitro determinou o fim da primeira etapa no interior do Piauí.

2º TEMPO 

Com apenas um minuto de bola rolando no segundo tempo o Cordino já assustou. Jocivan escorou bem um cruzamento e  quase abre o placar.

Esse lance perigoso deu pinta de que o jogo ia ficar melhor, mas foi ledo engano. Até os 20 minutos dessa etapa final nenhuma das equipes chegou com um pouco mais de perigo no ataque. 

Aos 22, enfim, uma boa chance criada, e novamente pelo Cordino. Debu rouba a bola, finaliza perigo, mas Jeferson defende. 

Mesmo com um acréscimo de mais de cinco minutos, Fluminense e Cordino não conseguiram animar quem acompanhava a partida na Arena do Guerreiro. Se o primeiro tempo foi de poucas emoções, o segundo caiu ainda mais de rendimento. Assim, o árbitro Alexandre Expedito utilizou seu apito pela última vez e deu fim à partida: 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-PI 0 X 0 CORDINO 
Local: Arena do Guerreiro, em Pedro II-PI
Data: 28/05/2023
Horário: 15h30
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior (PA)
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga e Maura Cunha Costa (PA)

Fluminense-PI

Jeferson, Lucão, Weverton (Biloca), Gean (Carlos Henrique) e Paulinho; Tiaguinho (Natanael),  Mutuca, Samuel Rato (Esmael) e Gabriel (Ribeiro); Mateusão e Carlinhos

Técnico - Eduardo  

Cordino

Henrique, Michel, Moises e Mimica; Keven, Jocivan, Leandro e Radija;  Robinho (Victor Viana); Debu (Ruan) e Paulo Victor (Ulisses)

Técnico - Marlon Cutrim 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.