Série D

Zé Augusto descarta pressão no MAC após goleada: "Hoje a bola entrou"

Técnico do Bode diminuiu pressão "de fora", elogiou seu time e celebrou gols contra o Parnahyba.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/05/2023 às 21h30
Zé Augusto falou após goleada do MAC sobre o Parnahyba
Zé Augusto falou após goleada do MAC sobre o Parnahyba (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Em tom de desabafo, o técnico do Maranhão Atlético, Zé Augusto, falou após a goleada por 4 a 0 sobre o Parnahyba-PI, neste sábado (27), pela 4ª rodada do Grupo 2 da Série D. Ainda no gramado do estádio Castelão, Zé Augusto lembrou que a equipe havia jogado bem em partidas anteriores, quando não venceu, disse que o seu grupo é jovem, mas suporta pressão e também afirmou que poderiam haver demissões no clube se a primeira vitória no Campeonato Brasileiro não tivesse acontecido. 

VEJA MAIS 

Maranhão Atlético goleia o Parnahyba-PI e tira a "zica" na Série D

Zé Augusto começou lembrando os últimos jogo do MAC não Série D. “Foram três jogos. Um não jogamos bem, contra o Atlético-CE, a gente tem consciência disso. Não precisa ninguém apontar isso para nós. O jogo contra o Tocantinópolis a gente merecia, mas futebol não é merecimento. Contra o Barra do Corda [Cordino], foi esse time que jogou hoje aí. Esse time jogou da mesma maneira. Infelizmente, o que aconteceu hoje não aconteceu nos jogos anteriores. Fizemos os gols. Hoje a bola entrou”. 

Na sequência, o treinador falou da atuação da sua equipe em Barra do Corda e elogiou o desempenho dos seus comandados, mas lamentou a falta de bola na rede. 

“Quem viu o jogo em Barra do Corda, vocês não estavam lá, mas quem foi viu. Os torcedores a diretoria. Nós comandamos o jogo do começo ao fim, como comandamos hoje. São não fizemos os gols. O grande erro no futebol é não marcar os gols. Por isso, não tinha peso algum, tinha confiança. Tinha muito entusiasmo. Só que futebol nos dar essa situação. Só vale quem vence”. 

Por fim, Zé falou sobre uma “pressão que vem de fora”. 

“Se nós não tivéssemos vencido hoje, não sei alguns jogadores estariam aqui amanhã. Não sei se eu estaria amanhã. Poderia mudar muita coisa. Futebol é assim. A pressão ela vem lá de fora, mas esse grupo, apesar de muito novo, não comprou essa pressão pra eles.  

Com essa goleada sobre o Parnahyba, o Maranhão momentaneamente ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 da Série D, com cinco pontos. Mas o Bode precisa esperar o complemento dessa quarta rodada para saber como ficará sua posição ao final da jornada. 

Na próxima rodada da Série D o Maranhão recebe o Fluminense-PI, às 16h, do sábado (3), em jogo marcado para o estádio Nhozinho Santos. Já o Parnahyba duela com o Cordino, no domingo (4), às 17h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.