No pódio

Estreante, Andrey Padilha se destaca no Campeonato Maranhense de Fisiculturismo

Atleta venceu duas categoria na competição estadual após dois anos de preparação.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/05/2023 às 11h30
Andrey Padilha durante a cerimônia de premiação do campeonato
Andrey Padilha durante a cerimônia de premiação do campeonato (Divulgação)

SÃO LUÍS – No último fim de semana foi realizado, no Teatro João do Vale, no centro de São Luís, o Campeonato Maranhense de Fisiculturismo e a categoria estreante foi marcada por gratas surpresas para o esporte maranhense. E um desses novos destaques foi o fisiculturista Andrey Padilha, que venceu entre os estreantes e na categoria geral. Padilha ainda foi vice-campeão na categoria Overral.

Fisioterapeuta e traumatologista, além de sócio-proprietário do Cite Performance, centro de treinamento funcional, reabilitação e performance, Andrey Padilha estreou no fisiculturismo se destacando em uma competição estadual, mas o trabalho de preparação já vem sendo feito há muito tempo.

“Foi o meu primeiro campeonato no fisiculturismo. É um esporte que eu admiro, que eu comecei a praticar há uns dois anos. No ano passado, nós já estávamos decididos a competir, mas aconteceram alguns imprevistos. Mas a gente manteve o trabalho, manutenção e no início deste ano começamos uma preparação, de fato. Com esse trabalho nós começamos a ver o físico ter uma resposta muito boa, com os estímulos e isso acabou até fazendo a gente antecipar a ideia [de participar de um campeonato]. Até para tirar um pouco essa ansiedade que tem antes de uma estreia”, comentou Padilha.

E depois da primeira competição, Padilha já mira novos desafios. No dia 17 de junho ele disputará o Npc Maranhão KostovMuscle, em São Luís, e em dezembro parte para um desafio maior, o “Duelo de Titãs”, que ocorrerá em Belém, no Pará. 

O Campeonato Maranhense de Fisiculturismo foi realizado pela Federação Maranhense de Musculação Fisiculturismo e Fitness (FMFF), que é filiada a The International Fitness and Bodybuilding Federation (IFBB) Brasil.

Mais sobre o fisiculturismo

O fisiculturismo é um sistema de exercícios para fortalecer e aumentar os músculos do corpo. O fisiculturismo não é um esporte Olímpico, porém, está incluso no Pan-americano e nos Jogos Asiáticos. Existem ainda alguns campeonatos amadores.

Os pré-requisitos para a participação em uma competição são: volume dos músculos, proporção entre eles e a definição muscular. A competição é disputada através de comparação das seguintes condições:

Tamanho dos músculos

- Força

- Proporção

- Definição

- Estética

Para o desenvolvimento dos músculos, o fisiculturista utiliza estratégias como: Treinamento em resistência de pesos, repouso e nutrição especial, acrescentando proteína extra à alimentação, inclusive através de suplementos alimentares, entre outros. ( Fonte: Infoescola)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.