Mudança

Presidente de La Liga pede desculpas a Vinícius Júnior

Javier Tebas, que em um primeiro momento, criticou o brasileiro alvo de racismo, desta vez adotou fala ponderada

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 24/05/2023 às 14h58
Javier Tebas, que em um primeiro momento, criticou o brasileiro alvo de racismo, desta vez adotou fala ponderada
Javier Tebas, que em um primeiro momento, criticou o brasileiro alvo de racismo, desta vez adotou fala ponderada (Guilherme Pereira)

MADRID - O presidente de La Liga, Javier Tebas - que criticou o brasileiro Vinícius Júnior mesmo após os atos racistas contra o jogador no último fim de semana - voltou atrás e pediu desculpas ao brasileiro. A declaração foi dada ao repórter Guilherme Pereira, da TV Globo e publicada no portal GE.

Segundo ele, a Liga tem tomado medidas para proteger jogadores contra o racismo. “Se houve esse inconveniente, se ele [Vinícius] também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos”, disse.

Horas após o episódio em Valência, o dirigente deixou nas entrelinhas a impressão de que o brasileiro exagerou nas críticas. No entanto, o jogador não se omitiu e cobrou providências do mandatário da competição.

“Queremos o Vinicius e temos entrado na Justiça, há muito tempo. Nós estamos nisso, queremos defender o Vinicius e seguiremos fazendo isso. Nós gostamos o Vinicius, eu pessoalmente gosto do Vinicius. Se o tweet gerou má interpretação, e seguramente isso aconteceu, porque muita gente interpretou de outra forma, tenho que pedir desculpas. Nada mais”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.