ESPANHA - O atacante Vinícius Júnior foi mais uma vez vítima de insultos racistas e o atleta se manifestou nas redes sociais. Durante a partida entre Real Madrid e Valência fora de casa no Estádio Mestalla, o atleta apontou um torcedor que teria se referido a ele em tom racista.
Nas redes sociais, o atleta se manifestou em tom forte. Dizendo que a Espanha é conhecida como um país racista.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu em sua conta no Twitter.
O jogador foi expulso, após confusão entre ele e outro atleta do time espanhol.
Saiba Mais
- Socialite é condenada a prisão por racismo contra Titi Gagliasso
- Homem é preso por racismo, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo em Vargem Grande
- Brasil faz recomendações para enfrentamento ao racismo nas Américas
- Suspeita de racismo mancha festa do Bahia pelo acesso à Série A1
- DPU defende que tese do racismo reverso não tem aplicação jurídica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.