Preconceito

"Vou até o fim contra os racistas", diz Vini Jr.

Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira Masculina mais uma vez foi alvo de insultos na Espanha

Imirante Esporte

- Atualizada em 21/05/2023 às 17h37
Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira Masculina mais uma vez foi alvo de insultos na Espanha
Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira Masculina mais uma vez foi alvo de insultos na Espanha (Foto: Reprodução / Real Madrid)

ESPANHA - O atacante Vinícius Júnior foi mais uma vez vítima de insultos racistas e o atleta se manifestou nas redes sociais. Durante a partida entre Real Madrid e Valência fora de casa no Estádio Mestalla, o atleta apontou um torcedor que teria se referido a ele em tom racista. 

Nas redes sociais, o atleta se manifestou em tom forte. Dizendo que a Espanha é conhecida como um país racista.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu em sua conta no Twitter.

O jogador foi expulso, após confusão entre ele e outro atleta do time espanhol.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.