VALÊNCIA (ESP) - O técnico do Real Madrid (ESP), Carlo Ancelotti, manifestou sua total insatisfação com o episódio que mais uma vez envolveu o seu atleta, Vinícius Júnior, alvo de um torcedor que, segundo o atleta, o teria ofendido com insultos racistas.
Segundo o treinador, que na entrevista após a partida, se recusou a falar do duelo em campo, disse que era hora de agir com firmeza contra o crime.
“Hoje foi um dia triste no Mestalla, onde um grupo de torcedores mostrou sua pior versão. É hora de parar de falar e agir com força. O racismo não pode ter lugar no futebol ou na sociedade. NÃO AO RACISMO EM QUALQUER LUGAR”, escreveu Ancelotti em suas redes sociais.
Vinícius Júnior, após alegar ter sido alvo de racismo, ainda foi expulso. Não foi a primeira vez que o atleta manifestou ter sido vítima de algo do gênero. Ele, após o jogo, disse que revisaria o futuro no clube espanhol.
Saiba Mais
- CNJ lança painel de acompanhamento de processos sobre racismo
- Socialite é condenada a prisão por racismo contra Titi Gagliasso
- Homem é preso por racismo, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo em Vargem Grande
- Brasil faz recomendações para enfrentamento ao racismo nas Américas
- Suspeita de racismo mancha festa do Bahia pelo acesso à Série A1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.