ESPANHA - O atacante Vini Júnior foi mais uma vez alvo de racismo pelo Espanhol no fim de semana. Clubes do Brasil manifestaram apoio ao brasileiro.
Um deles foi o Sampaio Corrêa, que escreveu em sua conta no Twitter. “Estamos com você Vini”.
Outra equipe foi o Santos, de Pelé - um negro que venceu no futebol do Mundo. "O Santos Futebol Clube repudia com veemência todas as agressões racistas sofridas pelo atleta @vinijr, que já ocorreram em vários momentos de sua carreira e, hoje, se repetiram no confronto entre Valência e Real Madrid. Racismo é crime e, mais do que combatido, tem que ser punido severamente", escreveu o clube.
São Paulo, Botafogo (RJ) e outras equipes também se manifestaram. Até o ex-atacante do Real, Ronaldo Nazário, usou as redes sociais. “Mais uma vez um episódio de racismo na @LaLiga. Mais uma vez com o @vinijr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta”, afirmou em nota.
Saiba Mais
- Racismo influencia abordagem policial e processo por tráfico de droga
- Assistentes sociais podem ser penalizados por discriminação racial
- Projeto de Lei prevê multa para clubes por atos de racismo em estádios no Brasil
- Racismo afeta saúde desde o nascimento até a morte, diz especialista
- Racismo: 60% de ocorrências pela internet atingem mulheres brasileiras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.