Racismo

Sampaio e outros times apoiam Vini, vítima de racismo

Vinícius Júnior foi alvo da fúria de torcedores em Valência, durante partida do Espanhol

Imirante Esporte

Atualizada em 21/05/2023 às 20h19
Vinícius Júnior foi alvo da fúria de torcedores em Valência, durante partida do Espanhol
Vinícius Júnior foi alvo da fúria de torcedores em Valência, durante partida do Espanhol (Divulgação @Ronaldo)

ESPANHA - O atacante Vini Júnior foi mais uma vez alvo de racismo pelo Espanhol no fim de semana. Clubes do Brasil manifestaram apoio ao brasileiro.

Um deles foi o Sampaio Corrêa, que escreveu em sua conta no Twitter. “Estamos com você Vini”.

Outra equipe foi o Santos, de Pelé - um negro que venceu no futebol do Mundo. "O Santos Futebol Clube repudia com veemência todas as agressões racistas sofridas pelo atleta @vinijr, que já ocorreram em vários momentos de sua carreira e, hoje, se repetiram no confronto entre Valência e Real Madrid. Racismo é crime e, mais do que combatido, tem que ser punido severamente", escreveu o clube. 

São Paulo, Botafogo (RJ) e outras equipes também se manifestaram. Até o ex-atacante do Real, Ronaldo Nazário, usou as redes sociais. “Mais uma vez um episódio de racismo na @LaLiga. Mais uma vez com o @vinijr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta”, afirmou em nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.