RIO DE JANEIRO - Após o ato racista sofrido pelo atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira durante partida entre o time merengue e o Valência, pelo Campeonato Espanhol, a CBF se manifestou sobre o tema.
Para a entidade, é inconcebível se deparar com casos de racismo em pleno século XXI.
LEIA A NOTA:
Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime?
Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos? Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros.
Vinícius, não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar. Ednaldo Rodrigues - Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.