Repercussão

Após crítica de La Liga, Vini Júnior rebate dirigente

Jogador, após ser rebatido por Javier Tebas, presidente que organiza a Liga de Futebol Espanhola, responde

Imirante Esporte

Jogador, após ser rebatido por Javier Tebas, presidente que organiza a Liga de Futebol Espanhola, responde
Jogador, após ser rebatido por Javier Tebas, presidente que organiza a Liga de Futebol Espanhola, responde (Reprodução / Twitter Real Madrid)

ESPANHA - O caso de racismo enfrentado por Vinicius Júnior de forma reincidente na Espanha neste domingo (21) abriu de vez uma crise entre o jogador, o clube - neste caso o Real Madrid - e La Liga, que responde pela liga espanhola.

O presidente de La Liga, Javier Tebas Medrano, usou as redes sociais para criticar Vinicius, mesmo após sofrer ofensas. “Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer @LaLiga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar @LaLiga, é preciso que você se informe bem @Vinijr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, escreveu o dirigente.

Imediatamente, o brasileiro usou sua conta oficial no Twitter e respondeu. “Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa... Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, disse.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.