Último duelo da 1ª fase

Sampaio Basquete inicia nesta segunda-feira preparação para duelo em casa

Partida contra o Ituano (SP) será a última do time em São Luís desta fase de classificação

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 21/05/2023 às 18h22
Partida contra o Ituano (SP) será a última do time em São Luís desta fase de classificação
Partida contra o Ituano (SP) será a última do time em São Luís desta fase de classificação (Jorge Bevilacqua / AD Santo André)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete, após reapresentação nesta sexta-feira (19), ganha folga neste domingo e volta aos treinamentos na segunda-feira, dia 22, para o último compromisso diante do torcedor maranhense na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). 

A partida contra o Ituano (SP), que marca a despedida tricolor na primeira etapa do Nacional em São Luís está marcada para o dia 27 deste mês às 17h30 com transmissão do Imirante.com.

A expectativa da comissão técnica é pela chegada da Rapha Monteiro, que dos reforços ainda não desembarcou na Ilha. A expectativa é de que antes do duelo, a atleta esteja na capital e se junte ao elenco.

Já Meli Gretter, Erika, Burani e Manu – jogadoras que também se juntaram nos últimos dias ao elenco – deverão ganhar ainda mais entrosamento com a base do time que iniciou a competição.

Este é o pensamento do técnico Cristian Santander, em entrevista ao Imirante Esporte. “Penso que com mais tempo teremos um conjunto forte para chegar aos playoffs da Liga”, disse.

Neste momento, o Sampaio está na vice-liderança da LBF 2023, com 19 pontos, mas viu a distância para o líder Sesi aumentar, com a vitória do time paulista na sexta-feira diante do Catanduva por 91 a 71 fora de casa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.