Tudo igual

Maranhão Atlético perde pênalti e empata novamente na Série D

MAC encarou o Tocantinópolis fora de casa e, com Vander desperdiçando penalidade, ficou no 0 a 0 pela 2ª rodada da Série D.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 14/05/2023 às 19h05
Tocantinópolis e Maranhão se enfrentaram no estádio Ribeirão
Tocantinópolis e Maranhão se enfrentaram no estádio Ribeirão (Mychael Ribeiro / Tocantinópolis)

TOCANTINÓPOLIS - O Maranhão Atlético dominou, criou mais chances de gol, perdeu um pênalti com Vander e saiu de campo novamente com um empate na Série D. O Bode encarou o Tocantinopólis, na tarde deste domingo (14), no interior do Tocantins, no estádio Ribeirão, e ficou no empate por 0 a 0. A partida foi válida pela 2ª rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da 4ª divisão. Na 1ª rodada, a equipe maranhense empatou no 1 a 1 com o Atlético-CE. 

Classificação e tabela 

Com mais um empate na Série D, o Maranhão foi aos dois pontos e ocupa a 5ª posição do Grupo 2 da Série D. Na próxima rodada a equipe quadricolor enfrenta o Cordino, às 17h, do próximo sábado (20), no estádio Leandrão, em Barra do Corda, em clássico maranhense pelo Campeonato Brasileiro. 

MAC bem e pênalti desperdiçado 

Até os 15 minutos da etapa inicial, os goleiros não haviam trabalhado no estádio Ribeirão. Jogo muito truncado e concentrado no meio de campo. Aos 22 foi o Maranhão o primeiro a chegar com mais perigo. Franklin deu um bom passe para Daniel Passira, que fuzilou para o gol, mas Anderson defendeu e no rebote ninguém chegou para finalizar novamente. 

Mais ousado na partida, o Bode foi ao ataque novamente aos 27 minutos. Jorge arriscou de longe e Anderson mandou para escanteio. Aos 30 foi a vez de Fabrício testar Anderson, que mais uma salvou o time da casa. 

Dominando as ações do duelo, a equipe maranhense criou mais uma boa chance aos 38. Fabrício saiu costurando a defesa do Tocantinópolis, mas errou o alvo na hora do arremate. 

No minuto seguinte viria a melhor oportunidade de gol da partida. Fabrício invadiu a área e foi derrubado por Xaves. Pênalti para o Bode. Mas na cobrança, Vander cobrou e mandou para fora do gol de Anderson. 

Aí não deu mais tempo para nada. O árbitro encerrou um primeiro tempo de domínio maqueano em Tocantinopólis. 

Nada de gols e tudo igual 

Logo aos quatro minutos da etapa final o Tocantonópolis assustou o MAC. Andrezinho ajeitou para Thiago Bagagem, que bateu no gol, mas errou o alvo. No minuto seguinte o MAC respondeu com Fabrício, que acertou mais uma vez o gol para defesa de Anderson. 

Daí em diante a partida voltou a ficar lenta e sem lances de mais perigo. Somente aos 31 o MAC chegou na frente, Rafael chegou a marcar, mas foi flagrado em impedimento. 

Melhor na partida em quase todo o confronto, nos minutos finais o Maranhão ainda foi em busca do gol da vitória, mas não teve mais fôlego e chegou ao seu segundo empate na Série D. 

FICHA TÉCNICA

TOCANTINÓPOLIS 0 X 0 MARANHÃO ATLÉTICO
Local: Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO).
Data: 14/05/2023
Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)  
Assistentes: Natal da Silva Ramos Junior (TO) e Washington Sousa Monteiro (TO)

Tocantinópolis

André Luíz, Marcinho, Negrete, Marcos Arthur e Fernando Ceará; Xaves (Hiltinho), Tiago Bagagem (Bidely) e Kaique; Andrezinho ( Welington Jr), William (Joel) e Jayme (Gustavo)

Técnico - Jairo Nascimento

Maranhão

Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel; Vander ( Bedel), Cavi e Felipe Ramon (Rafael); Jorge ( Alexandre), Passira (Camarão) e Fabríco ( Rodriguinho)

Técnico - Zé Augusto 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.