Boxe chinês

Multicampeão, lutador de Imperatriz busca recursos com rifa e doações para disputar Mundial

Weberth Silva é campeão maranhense, brasileiro e sul-americano, mas ainda busca apoio para disputar competição na Argentina.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 10/05/2023 às 12h50
Weberth Silva acumula títulos e quer seguir na busca por mais conquistas no esporte
Weberth Silva acumula títulos e quer seguir na busca por mais conquistas no esporte (Reprodução / Redes sociais)

IMPERATRIZ – Acumulando títulos locais, estaduais e internacionais, o lutador maranhense Weberth Silva, de 24 anos de idade, da cidade de Imperatriz, agora dará um voo mais alto. Atual campeão maranhense, brasileiro e sul-americano de boxe chinês, o atleta terá pela frente, a partir do 21 deste mês, o World Uiama Open, campeonato mundial da modalidade, que será realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Weberth contou apoio de algumas pessoas e angariou dinheiro com rifas para custear passagens, mas ainda segue na batalha para conseguir verba para se manter na cidade durante a estadia para a competição.

Mesmo com um currículo vencedor, Weberth Silva ainda depende de um esforço além das artes marciais para conseguir se manter em grandes competições. Mesmo acumulando os títulos de campeão maranhense, brasileiro e sul-americano, ele ainda precisou contar com a doação de algumas pessoas e fazer algumas rifas para comprar as passagens para a Argentina, mas ainda não tem condições de manter sua estádia na capital do país andino.

Morador do bairro Bacuri, de Imperatriz, Weberth tem circulado o centro comercial da cidade exibindo seus cinturões de campeão vendendo pontos de rifas para conseguir escalando as dificuldades que até mesmo um campeão passa para conseguir realizar seus sonhos.

“Estou fazendo essa rifa para custear, na verdade, eu já consegui as passagens. Agora eu preciso custear os meus gastos lá. Estadia, comida, hotel, essas coisas. Graças a Deus as passagens deu certo, mas agora eu preciso dessa ajuda. Consegui tudo com rifa e com pessoas que ajudaram. Estou sorteando oito prêmios, que, graça a Deus, foram doados por algumas pessoas”.

Saiba mais

A Uiama é uma sigla da União Internacional de Lutadores de Artes Marciais da América, fundada em 1995, e Weberth Silva ganhou o direito de disputar o Mundial da entidade ao vencer o Campeonato Sul Americano, na categoria de até 60kg, em setembro do ano passado.

O World Uiama Open correrá entre os dias 21 a 22 deste mês de maio. Weberth Silva embarcar no dia 17 (quarta-feira) e quem tiver interesse em ajudá-lo pode entrar em contato pelo telefone: 55 99 99169-1284 .

Boxe chinês

O Boxe Chinês ou ainda Kickboxing Chinês, é uma forma chinesa moderna de combate corpo-a-corpo, um sistema de auto-defesa, e um esporte de combate. Surgiu na metade do Século XX como uma forma "modernizada" e padronizada dos estilos tradicionais de Kung Fu, pelo Exército de Libertação Popular.

É uma modalidade que se assemelha com o Kickboxing e Muay Thai, com golpes de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, mas também possuí derrubadas, quedas e arremessos, semelhante ao Judô e Wrestling.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.