Série B

Em jejum de vitórias, Sampaio Corrêa visita o CRB-AL no Rei Pelé

Sem vencer há 10 partidas, a Bolívia Querida ainda busca primeiro triunfo na Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/05/2023 às 14h45
Elenco do Sampaio não teve tempo de fazer nenhum treino antes do jogo
Elenco do Sampaio não teve tempo de fazer nenhum treino antes do jogo (Ronald Felipe)

ALAGOAS – Sem vencer há 10 jogos, e com duas derrotas seguidas nesta Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira (2), ainda tentando se encontrar na temporada de 2023. Vivendo momentos de instabilidade desde o início do ano, a Bolívia Querida tenta mais uma vez voltar a vencer em duelo diante do CRB-AL, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um planejamento especial para o ano do seu centenário, o Sampaio Corrêa viu sua equipe cair nas copas do Brasil e do Nordeste, ficar pelo meio do caminho no Estadual e trocou o técnico Felipe Conceição por Evaristo Piza. A Série B agora virou a única opção para “salvar o ano” do clube tricolor.

Porém, mesmo com apenas o Brasileiro como opção de redenção a equipe ainda não se encontrou na competição. São duas derrotas e um empate, sendo que dois desses jogos foram no Castelão, onde em 2022 o Tricolor perdeu apenas uma partida em toda a Série B.

“É só o começo do campeonato, mas não podemos ficar passivos diante da situação. Levarmos um gol na primeira bola aérea defensiva, lance inadmissível para quem treinou bastante essa jogada durante a semana. O time tem que evoluir, apresentar um padrão tático, e vamos fazer o possível e o impossível para que isso aconteça o mais rápido possível”, disse o presidente Sérgio Frota, em tom de cobrança, após a derrota, em São Luís, para o Mirassol.

Como jogou no sábado (29), o elenco do Sampaio não teve tempo de fazer nem um treino antes deste confronto com o CRB. A delegação da Bolívia Querida desembarcou na capital alagoana durante a tarde deste domingo (1º) e fez apenas um trabalho de alongamento no hotel. 

Escalações 

Para este compromisso em Maceió, o técnico Evaristo Piza terá apenas um desfalque em relação ao time que enfrentou o Mirassol na rodada passada, O lateral-esquerdo Alyson, autor do único gol boliviano no revés por 3 a 1, se lesionou e não embarcou para Maceió. Em contrapartida, Piza terá o retorno do atacante Matheus Martins, que cumpriu suspensão.

Neste cenário, o Sampaio Corrêa deve ir a campo com: Luiz Daniel, Matheus Pivô, Léo Silva, Joécio e Marcos Ytalo; Emerson Souza, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Matheus Martins e Ytalo

Com algumas baixas e retornos, o técnico do CBR, Uberto Louzer, deve escalar sua equipe com Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Gum), Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato (Copete) e Anselmo Ramon.

CRB e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta terça-feira (2), às 19h, no Estádio Rei Pelé, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com apenas um ponto, a Bolívia Querida ocupa a 16ª colocação da Série B.


FICHA TÉCNICA

CRB X SAMPAIO CORRÊA 
Local:Estádio Rei Pelé, em Maceió 
Árbutro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa (SP)

CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Gum), Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato (Copete) e Anselmo Ramon

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel, Matheus Pivô, Léo Silva, Joécio e Marcos Ytalo; Emerson Souza, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Matheus Martins e Ytalo

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.