Reta final preparação

Com manutenção de campeões e seis reforços, MAC mira estreia na Série D

Bode inicia caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo (7).

Imirante Esporte

Atualizada em 02/05/2023 às 14h58
Elenco do MAC segue em preparação no CT Valério Monteiro
Elenco do MAC segue em preparação no CT Valério Monteiro (Hiago Ferreira)

SÃO LUÍS – Depois de conquistar o Estadual após 10 anos, o Maranhão Atlético clube retorna à Série D deste fim de semana em busca de destaque nacional. Com a manutenção do elenco que conquistou o Campeonato Maranhense e mais quase um time de contratações, o técnico Zé Augusto vai usar os últimos treinos desta semana para definir que time vai colocar em campo na estreia, que será no domingo (7), às 16h, no Nhozinho Santos, em São Luís, contra o Atlético-CE.

O primeiro passo depois da conquista do Maranhense no MAC foi a manutenção dos jogadores destaques na campanha vitoriosa. Atletas como o atacante Rafael, o meia Fabrício, o volante Cavi e o goleiro Moisés ganharam projeção e poderiam ter deixado clube, mas a diretoria maqueana se esforçou e conseguiu mantê-los no grupo.

Além dessa manutenção, seis reforços foram contratados para encorpar o elenco. Chegaram os zagueiros Pedro Costa e Gustavo Cutrim, que defenderam o IAPE no Campeonato Maranhense, o meia Ronald, um dos destaques do Moto Club na temporada, o lateral/meia Filipe Ramon, que estava no CSE-AL, o atacante Daniel Passira, que passou recentemente por Campinense e o Nacional-AM e o lateral-direito Guilherme Rocha, de 25 anos, também ex-IAPE.

O duelo entre o MAC e o Atlético-CE será disputado na tarde deste domingo (7), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.