Skate

Rayssa Leal conquista bimundial e se consolida como a ser batida no Street

Maranhense não sabe o que é perder uma etapa desde o Super Crown de 2021

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 30/04/2023 às 16h01
Maranhense não sabe o que é perder uma etapa desde o Super Crown de 2021
Maranhense não sabe o que é perder uma etapa desde o Super Crown de 2021 (Divulgação SLS)

CHICAGO (EUA) - Com o título em Chicago, nos Estados Unidos no fim de semana, Rayssa Leal se torna bicampeã mundial, já que em fevereiro, ainda válido pelo Circuito Mundial 2022, ela conquistou a etapa do skate street em Sharjah, nos Emirados Árabes.

Rayssa não sabe o que é perder uma etapa desde o Super Crown de 2021, quando foi segunda colocada e Pamela Rosa foi campeã mundial. 

Neste sábado, em prova em território norte-americano acompanhada pelo Imirante Esporte, Rayssa Leal superou Momiji Nishiya (JPN), atual campeã olímpica em Tóquio 2021 e a holandesa Roos Zwetsloot. A maranhense soma cinco vitórias seguidas na Liga.

Mais uma vez, Rayssa fez a manobra decisiva do título na última tentativa. Foi assim, no ano passado em algumas etapas e no Super Crown.

Após a prova, Rayssa usou mais uma vez as redes sociais para agradecer aos fãs. Com naturalidade e ao mesmo tempo, extrema felicidade, a maranhense disse que o apoio em suas contas oficiais são fundamentais.

Além de estrela no skate, Rayssa Leal também desponta como uma verdadeira estrela internacional, mesmo sendo tão jovem. Recentemente, ela foi uma das convidadas ilustres no Salão da Moda em Paris, na França, para o lançamento de uma das coleções da Louis Vuitton. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.