Quero voltar!

Pimentinha projeta volta ao time do Sampaio Corrêa: "Não aguento ficar mais fora"

Camisa 11 se recuperou de estiramento e dever retornar contra o Mirassol.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/04/2023 às 12h58
Pimentinha durante entrevista coletiva na sede do Sampaio
Pimentinha durante entrevista coletiva na sede do Sampaio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Principal jogador do Sampaio Corrêa há algumas temporadas, o atacante Pimentinha ainda não estreou nesta edição da Série B. Se recuperando de um estiramento muscular, o camisa 11 tem chance de atuar neste fim de semana e falou sobre esse início de competição da equipe tricolor, que ainda busca sua primeira vitória. O atacante comentou ainda sobre sua condição física e também sobre o Mirassol, próximo adversário do Tricolor no Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista na sede do clube, Pimentinha analisou as duas primeiras partidas do Sampaio Corrêa nesta Série B. “A gente sabe que ia ser difícil esses jogos. Mudamos muitas peças. Inclusive, no primeiro jogo, foram cinco ou seis mudanças. A gente sabe das dificuldades que é jogar no Castelão. A adaptação de atletas. Eu acho que isso é difícil e mesmo assim conseguimos resultado, até bom, pela circunstância do jogo. Contra o Botafogo-SP tomamos um gol que é melhor nem falar, marcaram o pênalti. Fizemos um primeiro tempo abaixo, mas no segundo conseguimos controlar o jogo. Tivemos chance de fazermos o gol, não fizemos, perdemos o jogo. Mas tenho certeza que nós estamos no caminho certo para fazermos bons jogos”.

Pimentinha falou também da sua condição física. “Eu vinha fazendo uma transição, mesmo que leve , para o mais rápido possível voltar. Fiz exames, deu que a lesão está cicatrizada, mas tem uma fibrose, o que é normal. Estou conversando com o departamento médico, com o treinador. E, sábado, se Deus quise eu quero estar dentro do campo já. Não aguento ficar mais fora, não”, disse o atacante.

Por fim, Pimentinha falou sobre o Mirassol, próximo adversário do Sampaio na Série B. “É uma equipe paulista, sempre difícil de se jogar. Fez um bom campeonato paulista, tem uma boa equipe. É um time que tem um elenco forte, que contratou bastante. Eu acho que vai ser um jogo difícil, todo jogo na Série B é difícil”.

Sampaio Corrêa e Mirassol, que nunca se enfrentaram antes na historia, se encontram na tarde deste sábado (29), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.