Desporto universitário

JUBs Praia movimenta a capital maranhense com várias modalidades

Participantes de 24 estados desembarcam em São Luís para a 12ª edição da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBDU

Atualizada em 25/04/2023 às 12h32
Disputa do beach hand na Arena Domingos Leal
Disputa do beach hand na Arena Domingos Leal (Divulgação / CBDU)

SÃO LUÍS - Começou, nesta segunda-feira (24), em São Luís, a 12ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia 2023). Cerca de 1,6 mil pessoas estão envolvidas diretamente nas disputas, que começaram com o beach soccer. O beach hand, beach tennis, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto também tiveram os primeiros confrontos no dia de abertura da competição, que continua durante toda essa semana. 

O primeiro confronto que abriu a competição do beach soccer aconteceu entre a UFMA-MA e a UNIFAP-AP, que empataram em 4×4 e foram para a prorrogação. A UNIFAP acabou vencendo o jogo por 1×0. O treinador na equipe vencedora, Luís Simões, detalha os aspectos que fizeram a equipe sair na frente. “Foi um jogo difícil. A gente demorou para se adaptar e tivemos um pouco de dificuldade para carregar a bola. Mesmo com algumas dificuldades, conseguimos igualar o jogo, empatar e sair com o resultado positivo”, 

Outras modalidades 

Nesta terça-feira (25) as disputam continuaram. Das 9h até às 19h, o beach soccer e o beach hand segue a pleno vapor na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. O beach tennis também nesta terça (25) tem seus confrontos - das 9h às 18h30, no Sport Village, no Calhau. O futevôlei também acontece no mesmo local e horário, nesta terça-feira, assim como o vôlei 4 x 4 misto e o vôlei de praia. 

Desde às 7h até às 13h, rolam as competições do surfe, na praia do Calhau. Tudo isso somente nesta terça-feira. As disputas ocorrem durante toda a semana na capital maranhense. 

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.