Jejum de vitórias

Há nove jogos sem vencer, Sampaio Corrêa terá duelo com "caçula" da Série B

Bolívia Querida ainda busca primeira vitória sob comando de Evaristo Piza.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/04/2023 às 10h50
Evaristo Piza tem quatro jogos no comando do Sampaio Corrêa
Evaristo Piza tem quatro jogos no comando do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com um ponto em duas rodadas da Série B, o elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24) para iniciar a preparação visando o confronto com o Mirassol-SP, válido pela 3ª jornada da competição, que será no sábado (29). Há nove partidas sem vencer nesta temporada, a equipe tricolor, sob comando do técnico Evaristo Piza, ainda busca afirmação e duelo diante da equipe paulista, que é “caçula "nesta Série B, se tornou  ainda mais relevante. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa enumera peças para enfrentar o Mirassol na Série B

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP 1 x 0 Sampaio Corrêa

Desde quando assumiu o Sampaio Corrêa, com quatro jogos oficiais à beira do gramado, o técnico Evaristo Piza ainda não sabe o que é vencer. Foram dois empates e duas derrotas. No Estadual, a Bolívia Querida foi superada, por 2 a 0, pelo Moto Club; encerrou a Copa do Nordeste com empate, por 2 a 2, com o Sergipe-SE; empatou, por 3 a 3, na estreia na Série B, com o Atlético-GO e perdeu, por 1 a 0, para o Botafogo-SP na 2ª rodada.

Sem contar somente as participações de Piza, o Sampaio Corrêa não sabe o que é vencer há cinco partidas. A última vitória da Bolívia Querida neste ano foi no dia 18 de fevereiro, por 1 a 0, sobre o Náutico, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. De lá para cá foi: empate com o CSA (2 a 2), empate com o MAC (2 a 2), derrota para o Maringá ( 2 a 1), tropeço diante do Santa Cruz (3 a 1) e empate com o Campinense (1 a 1) - somam-se a esses cinco jogos sem vencer as quatro partidas já sob o comando de Piza, citadas acima. 

Empate com o MAC (2 a 2), derrota para o Maringá ( 2 a 1), tropeço diante do Santa Cruz (3 a 1) e empate com o Campinense (1 a 1)

Neste cenário, uma vitória sobre o Mirassol se tornou fundamental para dar tranqüilidade para o novo treinador trabalhar. 

Mirassol debuta na Série B

Por falar em Mirassol, o próximo adversário do Sampaio fará apenas sua segunda partida da história na Série B. Atual campeão da Série C, o clube do interior de São Paulo já conquistou também uma Série D, mas ainda não havia disputado uma “B”. 

Na sua estreia na Série B, o Mirassol bateu a Chapecoense, por 1 a 0, no estádio municipal de Mirassol, onde manda suas partidas, e na 2ª rodada foi superado, por 1 a 0, pelo Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. 

Sampaio Corrêa e Mirassol, que nunca se enfrentaram antes na historia, se encontram na tarde deste sábado (29), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.