Série B

Com gol de pênalti, Sampaio Corrêa é superado pelo Botafogo-SP em São Paulo

Bolívia Querida perdeu por 1 a 0 na 2ª rodada e segue com um ponto.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Osman fez, de pênalti, o único gol do jogo
Osman fez, de pênalti, o único gol do jogo (João Victor Menezes / Agência Botafogo)

RIBEIRÃO PRETO - O Sampaio Corrêa foi superado, por 1 a 0 , pelo Botafogo-SP, na noite desta sexta-feira (21), em partida válida pela 2ª rodada da Série B. A partida foi disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O gol da equipe paulista foi marcado por Osman, ainda no 1º tempo, após um pênalti que surgiu após intervenção do VAR. 

Na classificação e tabela 

Com esse resultado negativo em Ribeirão Preto, o Sampaio Corrêa ficou com um ponto e, neste momento, ocupa a 10ª posição. Já o Botafogo-SP, chegou aos seis pontos e lidera a Série B. A Bolívia Querida volta a campo no próximo sábado (16), às 16h, no Castelão, para enfrentar o Mirassol. 

Público e renda 

Publico pagante: 4.172
Publico não-pagante: 1.008
Publico total: 5.180
Renda: R$ 75.225,00

Gol com dedo VAR

Com dois minutos quase a famosa “lei do ex”. Salatiel, ex-Sampaio Corrêa, pegou uma sobra na entrada da área, mas errou o alvo. 

Aos sete minutos, o árbitro de vídeo chamou o árbitro de campo, Francisco Junior, com observação sobre um possível pênalti, por bola na mão de Léo Silva. Francisco Junior assinalou a penalidade Osman bateu e abriu o placar: 1 a 0 Botafogo. 

Depois do baque levado com o primeiro gol, o Sampaio assustou o adversário somente aos 16 minutos. Vitinho alçou a bola na área, com perigo, mas Matheus Albino subiu e ficou com a bola. 

Com Tricolor melhor, os donos da casa só voltaram a incomodar aos 27,quando Jean cobrou falta perigosa, que desviou na defesa e assustou Luiz Daniel.

Depois desses lances, a partida ficou bastante morosa, sem emoções, com as duas equipes errando bastante e ficou mesmo no 1 a 0 até o fim desta 1ª etapa. 

Poucas emoções e derrota do Sampaio 

Logo no primeiro minuto da etapa final o Sampaio teve uma boa chegada. Bill fez um bom lançamento, mas Mateus Albino saiu bem e evitou a chegada do ataque do tricolor.

Aos nove minutos quase gol contra do Sampaio. Osman cruzou e Luiz Otávio tentou cortar, mas mandou contra o gol de Luiz Daniel, que fez uma boa defesa e evitou o segundo do Botafogo. No minuto seguinte, Osman aproveitou escanteio e cabeceou na trave. 

Aos 11, Neto Paraíba testou bonito e foi a vez de Matheus Albino salvar.  Aos 25, Matheus Martins bateu forte no canto, mas Matheus segurou firme. 

Melhor na partida, o Botafogo quase amplia com Robinho. O camisa sete recebeu um bom cruzamento de Tomás e testou firme, mas Luiz Daniel salvou mais uma vez a equipe maranhense. 

Aos 37, Tárik escorou uma bola vinda do escanteio e errou por pouco o gol do Sampaio. 

Aos 50, Joécio ainda acertou um cabeçada no gol, mas Matheus Albino pegou outra vez e o árbitro apitou pela última vez: 1 a 0 Botafogo-SP. 

FICHA TÉCNICA 

BOTAFOGO-SP 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA 
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto 
Data: 21/04/2023
Árbitro: Murilo Francisco Junior 
Assistentes: Fernanda Gomes e Augusto Magno de Ramos

Botafogo-SP

Matheus Albino, Thássio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean; Guilherme Madruga (Tárik), Felipe Soutto e Gustavo Xuxa(Luiz Henrique); Robinho, Osman (Edson Carioca) e Salatiel (Tomás Andrade)

Técnico - Adilson Batista

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel, Mateus Pivô, Léo Silva, Joécio e Alyson; Jhony Douglas (Eloir), Luiz Otávio (Patrick Carvalho) e Neto Paraíba; Vitinho (Vinícius Alves), Bill (Matheus Martins) e Ytalo

Técnico - Evaristo Piza 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.