SÃO LUÍS – As meninas do Sampaio Basquete se reapresentaram nesta segunda-feira (17), após vitória fora de casa sobre o Blumenau-SC, já visando o confronto desta sexta-feira (21) diante do Bax Catanduva-SP, em São Luís. E essa partida diante da equipe paulista deve ser bastante especial para uma jogadora do Tubarão, Tainá Paixão. Em sua quarta temporada pela equipe maranhense, a armadora de 31 anos pode se tornar a maior pontuadora do Sampaio na Liga de Basquete Feminino (LBF).
VEJA MAIS
Sampaio Basquete bate o Blumenau-SC e vai à 5ª vitória
Com 735 pontos, a ala Tati Pacheco é a maior pontuadora da Sampaio na LBF. Com 726 pontos Tainá Paixão pode superar a antiga companheira de clube, se fizer mais de nove pontos. E para dar um ingrediente ainda mais legal para essa quebra de recorde, Tati Pacheco defende justamente o Catanduva, próximo adversário do Tubarão na LBF.
Em outros recordes, Tati Pacheco ainda é a jogadora com mais cestas de três do Sampaio na LBF, com 119. Patty Teixeira, com 87 e Tainá Paixão, com 75, completam a lista. Com 195 assistências, Tainá Paixão domina o recorde neste fundamento.
Depois do compromisso fora de casa – vitória sobre o Blumenau, por 83 a 55 -, o Sampaio Basquete volta à quadra nesta sexta-feira (21), às 17h30, contra o Bax Catanduva, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.
Com quinta vitória na LBF, a equipe Tricolor chegou aos 11 pontos e ocupa a 2ª posição. O SESI Araraquara, que tem 12, é o líder.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.