Chuva de gols

Hulk e Fabrício brilham e Sampaio goleia novamente no beach soccer

Artilheiros marcaram três vezes cada e o Tricolor bate o Vitória, por 8 a 2, no Circuito Brasil.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/04/2023 às 22h04
Sampaio Corrêa e Vitória se enfrentaram na Arena Brasil, em Copacabana
Sampaio Corrêa e Vitória se enfrentaram na Arena Brasil, em Copacabana (Reprodução / YouTube)

RIO DE JANEIRO – Com um placar elástico mais uma vez –  após vencer o Botafogo por 7 a 1 na estreia -, o Sampaio Corrêa voltou a triunfar no Circuito Brasil de Beach Soccer. No início da tarde deste sábado (15), na Arena Brasil, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o Tricolor superou o Vitória-BA, por 8 a 2, pela 2º rodada da competição nacional e se isolou na liderança do Grupo A do circuito. 

Gols e tabela 

Os gols do Sampaio Corrêa foram marcados por Edson Hulk (três vezes), Fabrício (três vezes), Paulinho e Charles (contra). Leonardo e Anderson descontaram para o Rubro-Negro baiano. Agora o Sampaio Corrêa volta a quadra neste domingo (16), às 15h, para encarar o Sport-PE, pela 3ª rodada do Circuito Brasil de Beach Soccer.

Jogo apertado nos períodos iniciais

Atual campeão brasileiro, o Sampaio Corrêa mostrou aos concorrentes seu cartão de visitas ao bater o Botafogo-SP, na abertura do circuito, por 7 a 1. Na tarde deste sábado, foi a vez de enfrentar o Vitória sentiu o “peso da mão” da equipe maranhense. 

No primeiro período, o Sampaio não demorou muito para marcar, e saiu logo um golaço. Fabrício levantou a bola e mandou uma linda bicicleta para inaugurar o marcador, Sampaio 1 a 0. Minutos depois, Charles foi cortar uma bola e mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 0 Sampaio Corrêa. 

Em desvantagem no placar, o Vitória aproveitou bobeira da defesa do Sampaio e diminuiu com Anderson: 2 a1. Mas antes do fim do segundo período, Edson Hulk fez o terceiro para a Bolívia Querida: 3 a 1. 

No segundo período, apenas o Vitória marcou, com Leonardo, que mandou uma bomba em cobrança de falta, inapelável para o goleiro Bobô: 3 a 2. 

Sampaio deslancha e aplica goleada

Já no terceiro período, o Sampaio Corrêa deslanchou e sacramentou uma goleada. Hulk fez seu segundo gol e o quarto do Sampaio, que deu uma respirada: 4 a 2. Depois de uma boa jogada de Datinha, Fabrício fez mais um e o Sampaio foi a 5 a 2, faltando seis minutos para o fim. 

Artilheiro da competição até o momento, com cinco gols, Hulk fez o seu terceiro e o Sampaio foi a 6 a 2 no placar. Na sequência, Fabrício fez seu terceiro também e o Tricolor anotou 7 a 2. 

Antes do apito final, deu tempo de mais um. Paulinho soltou uma bomba de muito longe e deu números finais à partida em Copacabana: 8 a 2 para o Sampaio. 

Mais sobre o Circuito Brasil de Beach Soccer

São 12 clubes masculinos e 8 femininos na disputa, divididos em dois grupos na primeira fase. Se classificam os quatro melhores de cada grupo masculino e os dois melhores de cada grupo feminino. Essas equipes que avançarem se garantem na fase eliminatória da competição. Nesses playoffs, as partidas serão disputadas em eliminatórias simples até a final.

Nesta temporada 2023, o Circuito Brasil de Beach Soccer distribuirá R$100 mil reais em prêmios.

Grupos do Circuito Brasil de Beach Soccer

MASCULINO

Grupo A

- Anchieta-ES

- Vasco da Gama-RJ

- Corinthians-SP

- ABC-RN

- Internacional-RS

- Londrina-PR

Grupo B

- Sampaio Corrêa-MA

- Flamengo-RJ

- Botafogo-RJ

- Sport-PE

- Brusque-SC

- Vitória-BA

FEMININO

Grupo A

- UDA-AL

- Vasco da Gama-RJ

- Botafogo-RJ

- Sport-PE

Grupo B 

- São Pedro-ES

- Flamengo-RJ

- Sampaio Corrêa-MA

- Confiança-SE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.