RIO DE JANEIRO (RJ) - O Fluminense, no Domingo de Páscoa, fez aquilo que se chama no futebol de “chocolate” e no Domingo de Páscoa venceu o Flamengo na final do Carioca por 4 a 1, revertendo a vantagem rubro-negra na partida de ida por dois gols de diferença.
Com o resultado, o técnico Fernando Diniz e sua comissão técnica conquistam o principal título até agora na temporada.
O jogo começou em alta intensidade para o tricolor das “Laranjeiras”. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Marcelo em bela jogada individual chutou cruzado sem chances para Santos.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, sem o Flamengo reagir - e ainda com Gabigol em campo - Ganso achou um passe com maestria para German Cano, que marcou novamente contra o time rubro-negro.
Na segunda etapa, o criticado técnico Vitor Pereira, do Flamengo, voltou com alterações. Sem Gabigol e Léo Pereira para as entradas de Everton Ribeiro e Matheus França, o Flamengo esboçou uma reação, com cabeçada aos 2 minutos para excelente defesa de Fábio.
Só que minutos mais tarde, com o auxílio do VAR, o árbitro de campo, Bruno Arleu de Araújo, marcou pênalti após Fabrício Bruno levar o braço até a bola. Na cobrança, Cano chutou, Santos defendeu, e no rebote o argentino não desperdiçou.
Mesmo campeão e já com a vantagem, deu tempo para o jovem Alexsander fazer um golaço sem chances para Santos. No fim da partida, Ayrton Lucas fez o gol de honra para o Flamengo na decisão, sob os gritos de “Olé” da torcida das Laranjeiras.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.