Mineiro

Com show de Hulk, Atlético vence América e é Tetra Estadual

Equipe havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2 e confirmou favoritismo

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 09/04/2023 às 18h34
Equipe havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2 e confirmou favoritismo
Equipe havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2 e confirmou favoritismo (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE (MG) - O Atlético-MG é Tetracampeão Mineiro em 2023. Jogando neste domingo de Páscoa (9) no Estádio Mineirão e com o apoio de mais de 50 mil vozes, o “Galo” novamente venceu o “Coelho”, como é conhecido o América-MG por 2 a 0, com dois gols de Hulk, que estava ausente no meio de semana na derrota do time para o Libertad (PAR) na Libertadores.

Com o resultado, o time atleticano, que já havia vencido o primeiro duelo por 3 a 2, fez 5 a 2 no agregado e confirmou o título.

O time do “Galo”, mesmo com o favoritismo, chega com pressão, já que as declarações na véspera da decisão, do técnico Eduardo Coudet, fizeram o clima ficar pesado em Vespasiano.

No entanto, aos 26 minutos do primeiro tempo, após infração segundo a arbitragem em cima de Igor Gomes, Hulk fez a cobrança sem chances para o goleiro americano.

No segundo tempo, o Atlético-MG somente confirmou a vantagem, e em um contra-ataque mortal, também aos 26 minutos da segunda etapa, Zaracho puxou a jogada e mandou para Hulk fazer o gol “simbólico” do título.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.