Mercado da bola

MAC mira reforços para Série D e reinicia treinos na segunda-feira (10)

Bode está perto de anunciar um atacante e um zagueiro nos próximos dias.

Eduardo Lindoso / Imirante.com

Gustavo, zagueiro do IAPE, é um dos alvos do Maranhão Atlético
Gustavo, zagueiro do IAPE, é um dos alvos do Maranhão Atlético (Iury Oliveira / IAPE)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético se reapresenta na segunda-feira (10) para iniciar seus treinos focado na Série D e a diretoria continua na sua missão de qualificar ainda mais o elenco à disposição do técnico Zé Augusto. Os alvos do MAC neste momento são o atacante Daniel Passira, que está deixando o Nacional-AM, e o zagueiro Gustavo, ex-IAPE. Além dos novos reforços, a diretoria do Bode quer manter jogadores que foram destaques na campanha do título estadual, como meia Jorge e o goleiro Moisés. 

De folga desde o dia 15 após o seu 15º título no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético tem data para retornar aos trabalhos no CT Valério Monteiro e o técnico Zé Augusto pode ter novidades no seu elenco. 

A diretoria maqueana segue trabalhando nos bastidores e as contratações de Daniel Passira e Gustavo estão muito próximas de serem anunciadas. Atuando no Nacional-AM, na reta final do Campeonato Amazonense, Passira tem um acordo verbal com a equipe maranhense e deve ser anunciado em breve. Passira tem 26 anos e no Nacional tem quatro jogos e um gol. 

Segundo reportagem do ge Maranhão, outro jogador bem próximo do Maranhão é o zagueiro Gustavo, de 25 anos. Gustavo atua no IAPE desde 2020 e visto como uma boa opção no MAC para a disputa do Brasileiro. O zagueiro tem passagem recentes, por empréstimos, por Moto Club, Juventude e Chapadinha.

A estreia do MAC na Série D deve acontecer no dia 5 ou 6 de maio contra o Atlético Cearense, em São Luís. Essa partida deve acontecer no Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.