Aperfeiçoamento

Campeão mundial de karatê ministra seminário em São Luís

Koji Arimoto deu aula para 80 atletas de vários municípios do Maranhão.

Imirante Esporte

Atualizada em 31/03/2023 às 10h45
Koji Arimoto (centro) e alunos da academia Seiryukan,
Koji Arimoto (centro) e alunos da academia Seiryukan, (Divulgação)

SÃO LUÍS – Um dos grandes nomes do karatê mundial esteve em São Luís nesta quinta-feira (30) para passar seus conhecimentos. O sensei Koji Arimoto, que acumula quatro títulos mundiais, e é atleta da seleção japonesa, realizou na capital maranhense, no ginásio do IPEM, no Calhau, um seminário para 80 atletas de vários municípios do estado. O evento foi realizado pela Japan Karatê Shoto-federation (JKS) do Maranhão, que é presidida pelo sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan.

Atletas de São Luís, Barreirinhas, Coroatá, Tuntum, Barra do Corda e Açailândia participaram do “Tour de Seminários 2023”, evento que percorrerá 12 cidades do país. O foco do evento foi a escola de karatê Japan Karate Shoto Federation (JKS), seguimento que desenvolveu novos katas (conjunto de movimentos de ataque e defesa e está presente nas mais diversas artes marciais japonesas) singulares) de intensa rotação e que usavam os membros como chicotes.

O sensei Koji Arimoto, responsável pelas aulas, é bicampeão mundial de kata equipe WKF, em 2012 e 2021; e bicampeão mundial de kata equipe e individual JKS, 2013 e 2016. Arimoto faz parte da seleção Japonesa de Karatê.

Participaram do seminário, atletas da Federação Maranhense de Karate Tradicional (FEMAKT), Atletas da Federação Maranhense de Karate (FKEM), além do presidente da JKS Brasil - Sensei Michel Cutis. 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.