Notícias da Indústria

FIEMA articula empresas para ajudar vítimas de enchentes, atendendo o pedido do Governo do Maranhão

Classe empresarial se une para ajudar vítimas das enchentes no Maranhão com a campanha " SOS Enchentes: Indústria Solidária".

Publipost/ Fiema

Atualizada em 29/03/2023 às 17h48
Classe empresarial se une para ajudar vítimas das enchentes.
Classe empresarial se une para ajudar vítimas das enchentes.

SÃO LUÍS – O vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Claudio Azevedo, participou de reunião na Secretaria de Estado da Fazenda convocada pelo governador Carlos Brandão, na tarde desta terça-feira, 28 de março. O encontro abordou a atual situação das enchentes que afeta parte do Maranhão e deixou muitas famílias desalojadas ou desabrigadas. 

 Em resposta, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) propôs a criação da campanha "SOS Enchentes: Indústria Solidária", uma iniciativa humanitária que visa minimizar o sofrimento e as perdas dos atingidos pela calamidade. A campanha é um esforço conjunto das entidades do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e CIEMA) e sindicatos associados. 

O empresariado maranhense, incluindo grandes, médias e pequenas empresas, participará desta força-tarefa doando água engarrafada, cestas básicas, colchões, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal. Esses itens devem ser entregues no Sebrae-MultiCenter Negócios e Eventos. A FIEMA fez um apelo a todos os empresários que queiram contribuir. 

Para o vice-presidente executivo da FIEMA, qualquer contribuição será muito bem-vinda. "Recebemos um apelo do governador Carlos Brandão neste momento crítico que estamos vivendo e a FIEMA, juntamente com outras entidades de classe, está coordenando esse movimento para prestar assistência aos nossos irmãos e irmãs maranhenses que estão passando por um momento difícil, com suas casas inundadas e perdendo tudo. Vamos realizar as doações e acompanhar as entregas das doações”, informou Cláudio Azevedo. 

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o governo estadual está fazendo tudo que é possível e o governo federal está prestando assistência, mas os desastres são de tal magnitude que se faz necessária a ajuda de indivíduos e empresas. “Estamos aqui em um espírito de solidariedade, com uma tremenda vontade de ajudar e tenho certeza de que a nossa população que está em extrema dificuldade não estará só. O governador está apelando à boa vontade dos empresários para que se solidarizem neste momento", destacou Madeira. 

O vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Claudio Azevedo, participou de reunião na SEFAZ.
O vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Claudio Azevedo, participou de reunião na SEFAZ.

FORÇA-TAREFA – Ainda neste dia 28/03, a FIEMA recebeu a visita do presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, e de representantes da membros da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) que vieram conhecer a proposta da ação encabeçada pela FIEMA para ajudar vítimas das enchentes no Maranhão. Além deles, participaram da reunião o presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão, Odilon Duarte Junior. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.