Maremoto decisivo

Maranhão Atlético e Moto Club decidem o Campeonato Maranhense neste domingo (26)

Times se enfrentam em uma decisão depois de 34 anos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2023 às 17h12
Maranhão e Moto definem o Estadual de 2023 no Castelão
Maranhão e Moto definem o Estadual de 2023 no Castelão (Thiago Limas)

SÃO LUÍS – Trinta e quatro anos depois de decidirem um título de Campeonato Maranhense, Maranhão Atlético e Moto Club se reencontram em uma decisão. A partir das 16h deste domingo (26), essas equipes fazem  Maremoto que defiunirá o campeão estadual de 2023. Depois de um empate por 1 a 1 na primeira partida, quem vencer levanta a taça e se empatar o título será definido nas penalidades. O duelo será disputado no estádio Castelão. 

Depois de decidirem o Estadual de 1989, que ficou o Moto Club, essas duas equipes voltam a se enfrentar em uma final da competição. O Maranhão ganhou o 1º turno e o Moto ficou com o returno. Nesta edição, o Bode e o Papão tiveram três embates, com dois empates e uma vitória rubro-negra.

Com 26 título do Campeonato Maranhense, o Moto Club não conquista a competição desde 2018. Já o MAC, que tem 15 troféus, não sai como campeão desde 2013. Como finalistas, os dois times já têm garantidas suas vagas na Copa do Brasil de 2024. O campeão ainda terá uma vaga na Série D da próxima temporada e disputará a fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. O vice entra no pré-Nordestão.

Escalações 

Para este confronto, o técnico Zé Augusto tem um desfalque na equipe titular do MAC. Sem poder contar com Vander, que foi expulso na primeira partida, o comandante quadricolor escolheu como substituto Pablo. Sendo assim, o Maranhão deve entrar em campo com: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel; Cavi, Pablo e Jorge; Fabrício, Rodriguinho e Gileard.

Já no Moto Club, Lucas Guerreiro terá, pelo menos, duas modificações em sua equipe principal. Sem poder contar com os suspensos Arlen e Yago Ramo, Guerreiro escolheu Paulo Matheus e Luí Felipe como substitutos. Matheus será volante, com Raílson jogando mais à frente e Luís Felipe entra na defesa. Assim o Papão de jogar com: Éder; Jonas, Fernando, Luís Felipe e Lucas Santos;  Paulo Matheus, Raílson, Léo Silva e Ronald; Waldir e Enzzo.

FICHA TÉCNICA 

MARANHÃO X MOTO CLUB 

Local: Estádio Castelão 

Horário: 16h 

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: Elson Araujo da Silva e Raelson Almeida

MARANHÃO 

Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel; Cavi, Pablo e Jorge; Fabrício, Rodriguinho e Gileard

Técnico; Zé Augusto 

MOTO CLUB

Éder; Jonas, Fernando, Luís Felipe e Lucas Santos;  Paulo Matheus, Raílson, Léo Silva e Ronald; Waldir e Enzzo

Técnico - Lucas Guerreiro

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.