Bolívia querida

TV Mirante exibe especial sobre o centenário do Sampaio Corrêa

Programa será neste sábado (25), após o Daqui e conta fatos memoráveis sobre a história do clube maranhense.

Imirante Esporte

Atualizada em 28/03/2023 às 14h22
Entrevista com o jogador Pimentinha. (Foto: Divulgação)
Entrevista com o jogador Pimentinha. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O centenário do Sampaio Corrêa Futebol Clube será celebrado na tela da TV Mirante na tarde deste sábado (25) com um especial que será exibido após o programa Daqui.

Apresentado pelo jornalista André Nadler, o programa vai celebrar a história da Bolívia Querida, trazendo depoimentos de torcedores, ex-jogadores e do elenco atual. A intenção do programa é mostrar como a trajetória do time marca o futebol maranhense.

O programa será apresentado pelo jornalista André Nadler. (Foto: Divulgação)
O programa será apresentado pelo jornalista André Nadler. (Foto: Divulgação)

Com 50 minutos de duração, o programa traz entrevistas com personagens memoráveis, a exemplo dos jogadores Neguinho e Pelezinho, heróis do título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 1972, o icônico goleiro Juca Baleia, a paixão de torcedores pelo Tricolor de Aço, entre outros temas.

História

O Sampaio Corrêa Futebol Clube foi fundado no dia 25 de março do ano de 1923 na residência de Inácio Coxo, localizada em uma das ruas do Bairro do Lira, por um grupo de jovens peladeiros resolve criar a Associação Sampaio Corrêa Futebol Clube, sendo escolhida e composta a sua primeira Diretoria pelos desportistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.