Ginástica Rítmica

Seletiva de ginástica reúne dezenas de meninas em São Luís

Pela primeira vez, capital maranhense recebeu uma seletiva da modalidade, com a participação de 46 atletas.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Seletiva de ginástica rítmica foi um sucesso em São Luís.
Seletiva de ginástica rítmica foi um sucesso em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A ginástica rítmica é um esporte simplesmente encantador. Conhecida por sua beleza e plasticidade, é uma modalidade que consegue combinar técnica e expressão corporal em coreografias. Talvez, um dos motivos que faz desse esporte atrair tanto a atenção de crianças e jovens. Aos poucos, a prática da ginástica rítmica tem crescido em São Luís. Com o objetivo de desenvolver a modalidade na capital maranhense, foi realizada uma seletiva no último sábado (18), na sede da Apcef.

Ao todo, 46 meninas com idade entre 6 e 16 anos tiveram a oportunidade de participar desta iniciativa inédita do desporto maranhense. A seletiva, inclusive, também incentivou a participação de atletas de fora de São Luís. Foi o caso, por exemplo, das meninas do município de Bacabeira, localidade que possui um polo de treinamento voltado exclusivamente para a ginástica rítmica.

Durante a seletiva, as participantes foram avaliadas por profissionais de diversas áreas, uma vez que a ginástica rítmica é uma espécie de mistura de arte que envolve elementos do balé e da dança teatral. O corpo técnico foi composto pelos professores Idelfonso Loyola, Aline Ribeiro, Patrícia Mello, Crislane Furtado, Vanessa Mendes, Ester Santos e Maryland Barros, pelas árbitras Naiane Alves e Ticiane Araújo e pelo atleta Júnior da Conceição, um dos principais ginastas do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.