Reforço de peso

Sampaio Basquete anuncia contratação de pivô da seleção da Argentina

Agostina Burani atua em time da Europa e em breve se juntará ao elenco do Tubarão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 22/03/2023 às 12h00
Agostina Burani em ação pela seleção da Argentina
Agostina Burani em ação pela seleção da Argentina (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS – Em pleno vapor na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, o Sampaio Basquete segue ativo no mercado. Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria da equipe anunciou mais um reforço. Trata-se da pivô argentina Agostina Burani, de 31 anos, que está atuando na Espanha e chega para o restante da temporada, assim como outras quatro atletas que também estão na Europa. O Sampaio Basquete tem três jogos e três vitórias na atual temporada.

Agostina Burani é atualmente uma das principais jogadora da seleção da Argentina. A pivô está jogando na equipe do Kutxabank Araski, do País Basco, que disputa a Liga Femenina de Baloncesto.

Burani vai se juntar ao elenco do Sampaio Basquete no decorrer da temporada, ao fim dos campeonatos europeus. Ela deve chegar junto com sua compatriota Melisa Gretter (armadora), ala Raphaella Monteiro, a ala-pivô Emanuely De Oliveira e a também pivô Érika de Souza.

Na 4ª rodada da LBF, o Sampaio recebe o SESI no próximo dia 30 (quinta-feira), às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís,com transmissão do Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.