No foco

Seleção Maranhense intensifica preparação para o Brasileiro de Judô

Visando a disputa, Time Maranhão realiza treino coletivo no Ginásio Paulo Leite.

Com informações da assessoria

Judocas do Maranhão participam de treino promovido pela FMJ
Judocas do Maranhão participam de treino promovido pela FMJ (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A Seleção Maranhense de Judô segue sua preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Região I no início de abril, na cidade de Macapá (AP). No último fim de semana, o Time Maranhão se reuniu no Ginásio Paulo Leite, em São Luís, para participar de um super treino promovido pela Federação Maranhense de Judô (FMJ). A iniciativa da FMJ visa qualificar e preparar a equipe maranhense para este importante desafio fora do Estado.

O treinamento reuniu atletas dos naipes masculino e feminino nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Esses judocas asseguraram um lugar no Time Maranhão a partir dos resultados obtidos na primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô, competição realizada no fim de fevereiro.

“A FMJ segue trabalhando para que o judô maranhense evolua. Nosso objetivo com esse treino coletivo foi de melhorar as habilidades e técnicas dos judocas que, muito em breve, vão representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro. Os atletas têm a oportunidade de trocar experiências e qualificar ainda mais o nível do seu judô”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô.

Ainda nesta semana, a FMJ divulgará a lista completa dos judocas que irão disputar o Campeonato Brasileiro em Macapá. Vale destacar que o evento nacional ocorrerá entre nos dias 1º e 2 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.