Diversas modalidades

Jogos Universitários de Praia movimentarão setor hoteleiro de São Luís

Evento acontecerá de 23 a 30 de abril, com jogos nas área da Península da Ponta d’Areia e Lagoa da Jansen.

Evandro Júnior / Imirante

Atualizada em 21/03/2023 às 11h13
Jogos de praia movimentarão o setor hoteleiro da capital
Jogos de praia movimentarão o setor hoteleiro da capital (Foto: Divulgação)

São Luís – A hotelaria de São Luís está na expectativa para a décima segunda edição dos Jogos Universitários de Praia (JUBs Praia), que acontecerão de 23 a 30 de abril, reunindo mais de 2,5 mil atletas do Brasil inteiro em 12 modalidades esportivas e uma grande estrutura.

Os participantes ficarão hospedados em vários hotéis de São Luís, que também estão se preparando para a demanda da temporada.

Armando Ferreira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e gerente do Rio Poty Hotel & Resort, afirmou que os empreendimentos localizados nas proximidades da Península da Ponta d’Areia e da Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, serão os mais procurados, uma vez que os jogos serão realizados nessas proximidades.

“O evento, pela sua magnitude, movimentará não somente a cadeia do esporte, mas do turismo, e os empreendimentos hoteleiros estão preparados para acolher grupos da melhor maneira possível”, disse Armando Ferreira.

O evento incluirá as modalidades basquete, beach hand, beach soccer, beach tênis, beach wrestling, cross training, futevôlei, futmesa, skate, surf, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.